Ideias para conhecer pessoas novas
Como bem sabemos, hoje em dia não é fácil conhecer pessoas. Em cidades grandes como Lisboa, há mais pessoas, mas cada uma destas vive na sua bolha. Saímos da escolinha com grupos de amigos, e esses serão os nossos grupos de amigos para esta vida, certo?
Errado! E para provar que ainda é tão fácil fazer amigos como nos tempos da escolinha, escrevemos este artigo com 7 sugestões comprovadas para fazer novos amigos.
1. Aulas de dança, culinária ou outras
Aulas de dança em grupo é das melhores actividades para conhecer pessoas novas.
Inscreva-se numa academia de dança (e não num ginásio!) que tenha aulas de grupo para iniciados, por exemplo danças latinas ou africanas.
Se a academia for grande, de x em x meses é criada uma nova turma em que ninguém ainda se conhece.
Tipicamente há imensos solteiros e solteiras, e dado serem todos iniciados e irem rodando de pares nas aulas, acaba por se criar um espírito de grupo forte.
A própria academia ajuda marcando jantares de Natal e levando os alunos a aulas de dança em dancetarias à noite.
Alternativamente, se a dança não for para si, pode experimentar outras actividades como aulas de culinária ou pintura.
2. Aprender uma nova língua
Tal como inscrever-se em aulas de dança, aprender uma nova língua é uma maneira de sairmos fora da nossa zona de conforto, e encontrarmos pessoas que também estão fora da sua zona de conforto.
A recomendação é a mesma: junte-se a uma turma nova, numa escola que promova actividades fora de aulas, como jantares, eventos, festinhas.
Como o fazer? Basta telefonar para a escola e perguntar por exemplo "De que tamanho são as novas turmas?" e "Costumam organizar eventos fora de aulas?".
3. Speed dating
Para apimentar um pouco, aqui temos uma sugestão que pode ser divertida, mas não é para todos: o speed dating.
Para quem não conhece o conceito, trata-se de eventos organizados para solteiros, em que cada pessoa conversa 6 minutos em privado com cada um dos solteiros do sexo oposto, e no final decide se gostou de alguma das pessoas que conheceu.
É baseado na ideia de que os primeiros minutos bastam para decidir se existe ou não química entre as pessoas, e já chegou a Lisboa e Porto.
Se estiver interessado, uma das agências que organiza este tipo de eventos é esta: https://www.eloperfeito.pt
4. Desportos de grupo
Se quer fazer novos amigos, não escolha desportos individuais como a natação ou corrida.
Nem aqueles em que há pouco convívio. Nem aqueles frequentados maioritariamente por homens.
Outra coisa a evitar é aulas em ginásios.
Ao contrário do que muita gente pensa, os ginásios de hoje em dia são horríveis para conhecer pessoas novas. São impessoais e competitivos.
Em vez disso procure uma academia dedicada de yoga por exemplo, ou uma escola de volley na praia, ou aulas de hidro-ginástica…
5. Voluntariado
Como voluntário em causas sociais, para além de estar a praticar o bem, está a expor-se a conhecer pessoas que compartilham de interesses semelhantes aos seus. Hoje em dia é mais fácil encontrar ações de voluntariado perto de si, como apoio a crianças em hospitais, oncológico, a distribuir alimentos, etc… sendo que a maior parte delas possui página de internet e grupo de facebook. Alternativamente, e se for jovem, pode inscrever-se como voluntário por exemplo de um festival de música. Garantidamente vai rapidamente formar um grupo de amigos com os outros voluntários.
6. Sites de encontros
Deixamos esta sugestão para última. Por uma razão apenas: na nossa opinião um site de encontros não substitui os pontos anteriores, mas complementa-os.
Actividades outdoor como aulas de dança ou participar em eventos são isso mesmo - praticadas fora de casa.
Ao acordar, ou ao chegar a casa depois do trabalho, são momentos ideais para verificar o seu site de encontros e quem sabe descobrir alguém novo que a/o cative.
7. Outros eventos
De vez em quando, algumas instituições privadas e públicas lançam eventos com o objectivo de juntar solteiros. Exemplo disso é o programa Enamorados por Lisboa, lançado pela Câmara Munipal de Lisboa todos os anos pela altura do dia dos namorados.
Resumindo, invista mais tempo em socializar em novos meios sociais. Ou seja, por outras palavras: inscreva-se em aulas de dança, aprenda em grupo uma nova língua, ou inscreva-se até numa ação de voluntariado…
Preencha o seu tempo com actividades de grupo, que podem ser divertidas, saudáveis, e gratificantes. Quando chegar a casa, vá verificando o seu site de encontros. E vai ver que rapidamente vai fazer novos amigos e amigas.
Fico tão feliz por fazer parte do grupo
Olá Portugueses e portuguesas, satisfação em poder interagir. Sou brasileira, madura e gostaria de encontrar amigos e amigas, conversar e estreitar laços através da interação e descoberta da reciprocidade...
Á procura da pessoa certa!!!
Parabéns pelas sugestão Eu também gostaria de me escrever numa escola de dança.
Sou Maria, vivo em Chaves gostaria de conhecer novas pessoas, me socializar.
Gostaria de poder encontar um grupo, fazer novas amizades... Partilha de momentos Se partilhar de diversas activadas em interação.. Dinamismo. Sinto me muito so qdo não tenho os meus filhotes e gostava de poder preencher esses fds de forma ativa para não me sentir tão só..
Bom dia , sou Maria José de Leiria, gostaria de começar a fazer novas amizades. Gosto de dançar, ouvir música, ler e também de desporto, apesar de alguns anos não praticar nenhum.
Olá eu estou a procura de um pessoa
Olá. Chamo-me Ivo tenho 57 anos sou do Porto gostava de conhecer alguém com espírito jovem e amante da natureza
Brilhante ideia
Sou brasileiro tenho 34 anos Quero alguém que queira algo serio
Gostaria de encontrar uma pessoa séria para ser feliz, 50 anos mas jovem
SOU BRASILEIRA QUERO CONHECER ALGUÉM COMO EU QUE AGREDITA NO AMOR AINDA. QUEIRA SER FELIZ. 57ANOS,ADORO SORRIR SE TIVER ALGUÉM PARA COMPROMISSO SÉRIO OK OBRIGADO
Gostaria de encontrar uma pessoa séria e que me fizesse feliz
Gostaria de exercer uma atividade de voluntariado. Tenho 65 anos vivo sozinha e estou aposentada, necessito conhecer pessoas e sentir me útil. Vivo em Beja.
tenha 70 anos vivo em Sertã vivo sozinho muito bem de saúde e economicamente tenho senso de humor quero encontrar mulher entre 50 60 anos para uma amizade sincera se possível na minha area de residência ou arredores
acho muito importante as aulas de dança ,adoro dançar e para conhecer pessoas acho excelente
Realmente, um artigo com boas ideias. É realmente fundamental saber o que se quer e onde procurar! Não são apenas as pessoas com mais idade que têm dificuldade em começar um novo relacionamento (começando pela amizade). Tenho 44 anos, 2 filhos e bastante dificuldade em "sair da concha". :) Obrigada e boa sorte para todos, lembrando que a "sorte" também se trabalha...
Este período que estamos a viver,levou-me muito a pensar nos valores da família. vivo só.stou aberta a novas amizades,mas não com pessoas banais. Quero pessoas com conteúdo e valores. necessito de ter mais amigos principalmente homens,com conteúdo charme e e educação, cultura.
Gostava de participar como voluntária e fazer companhia a pessoas que necessitem de ir ao médico às compras ou simplesmente dar uma palavra de conforto; posso dispor de algum tempo pois trabalho por conta própria e já estou reformada.Só tenho o 12 ano mas sou muito saudável e dinâmica, possuo carta de condução e toco uns acordes no meu piano. Se puder ser útil, disponham. No Facebook estou como : M Luisa Costa, obrigada
Achei interessante aulas de dança, em Torres Vedras qual o conselho?
Estou em Lisboa. Gostei das sugestões e também me lembrei que talvez mais barato é ainda em uma Universidade Senior !! No entanto obrigada.
Gostei da sugestão de dançar. Sobretudo o convívio, faz bem. Podem indicar alguma sugestão em Lisboa?
Alguem de almada?? Para fazer caminhada, beber cafe,rir,ir sair?? Tenho 50 anos... Kade o povo??? Kikikiki
ola dancar tambem e uma boa forma de connhecer pessoas novas amizades sair da rotina e preciso divertir sre feliz!!!!
Concordo plenamente com as aulas de dança para quem se identificar é um ótimo meio para conhecer pessoas novas. Ainda faz exercício ao corpo e mente eheh
Oi estou postando pq gostei do comentario do Felipe... Sou brasileira e não me acho igual a ninguem, sou eu mesma.. Tenho interesse de que alguem me encontre e me faça dar boas risadas. Gosto da vida e sou muito bem humorada .
Olá procuro amizades com honestidade que venham por bem . Gosto de viagens alegria e de bons entendimentos fico esperando se alguém querem fazer amizades saudáveis.
Gostava sim de fazer amizades sintome muito sozinha mas nao sei como fazer vivo no porto
As dicas são interessantes A dança e o que mais me estimula para tomada de decisão E juntar o útil ao agradável ou seja fazer uma coisa que adoro e que é dançar e ao mesmo tempo poder fazer novas amizades depois de período conturbado da minha vida e onde agora alguma solidão consome
As dicas são ótimas, tem um pequeno problema, nem toda a gente tem dinheiro para aulas de dança, de línguas etc.,. .
GOSTARIA DE ENCONTRA BOAS AMIZADES. SOU BRASILEIRA. TENHO 56 ANOS DIVORCIADA VIVO SOZINHA. GOSTARIA DE ME INFILTRAR ENTRE 50 HA 66 ANOS. E PODER DAR MUITA RISADA
OLÁ! É esta coisa solidão que, por vezes, não incentiva a levantar, pq não há objectivos...tb.gostaria de me infiltrar num grupo entre 55/60 anos para dançar, viajar, andar de mota, fazer caminhadas..alegrar e falar, falar, rir e divertir. Moro em Viseu
Adorei as sugestões do site e temos mesmo que buscar encontrar pessoas em lugares que sejam interessantes.
Boa Noite, penso que as sugestões deixadas no site são excelentes. O voluntariado para mim foi o melhor, pois se queremos receber um dia algo especial de alguém devemos dar o primeiro passo e começarmos a distribuir alegria e algumas palavras de conforto para quem ainda está mais em risco que nós. Vamos acreditar em nós e pensar que o dia de amanha terá algo de especial para nos oferecer.
Boa noite gostaria de encontrar alguem para conversar e quem sabe ir passear ou ate dancar
Gostaria de encontrar boas amizades, sinceras, honestas .Obrigada.
Assim como as mulheres não são todas iguais, os homens também não são todos iguais. Porque não se deixam de rótulos e tentam descobrir cada pessoa individualmente? Sei que em Portugal ainda estamos um pouco atrasados a nível social mas já é hora de começar a aceitar estas sugestões como uma oportunidade e não como uma ameaça, especialmente para as mulheres que deviam tomar a iniciativa como acontece noutros países. Porque é muito fácil criticar o homem quando a mulher sempre fica á espera que seja o homem a falar.
não é necessário que seja totalmente o que procuro, mas gostaria que não fume que não seja infiel, que participe nas tarefas diárias, não só com dedos polegares, que não corte na casaca, que goste de tudo o que vai para a mesa, o cão e o gato só no quintal, divida tarefas e contas. Que guarde todo o carinho beijos e abraços para dar em troca. Gosto de dança, de cantar, de cozinhar, de massajar, de família, de grupos de amigos, de animais (entre aspas) de horta, de jardim de passear; mar, campo,cidades pequenas e de um GRANDE AMOR. Aproxima-te
Museus, caminhadas, ginásio, faço eu habitualmente, mas não é fácil fazer novos amigos com os mesmos interesses, gosto de cinema de dançar, de atividades culturais, e mesmo inscrita no site, não vejo grandes melhorias, e eu também tomo a iniciativa e exponho-me, enviando msgs, mas essas não vejo respostas, às recebidas algumas são monocórdicas, olás, flores, e dp olás, e claro procuro uma pessoa descomprometida para conhecer, para conviver para pequenas partilhas, antes de outras demarches, será difícil?
Gostei da ideia da dança. Voluntariado já faço mas as pessoas são de idade. Não tem ninguém disponível da minha idade. 47.
Como vos entendo. No Outono da vida cada vez mais a solidão e nostalgia nos obriga a lutar e não desistir de encontrar e fazer alguém feliz. Enterrar a solidão e saborear a grandeza da afeição do tu e eu. Revejo-me como um sexalescente do século XXI e gostaria de encontrar solitária para começar uma boa amizade. Moro em Lisboa, gosto de viajar, caminhar junto ao mar, dançar, conviver . Enfim viver a vida.
Por curiosidade vim espreitar e fiquei muito admirada pelas pessoas que existem com os mesmos problemas que eu! Obrigada ao Felizes. pt Faço voluntariado, mas gostava de dançar, mas inibo-me de aparecer numa Escola sozinha e depois ficar a olhar sem conhecer ninguém. Porto, Boavista, redondezas, preciso conviver, tenho 60 anos e estou só, a viver para fora, mesmo assim, gosto de rir. Muito obg.
Ótimas sugestões!vou procurar onde aprender a dançar!Mesmo não sabendo,tenho ido a uma danceteria.fiz amigos, os reflexos melhoraram,e ,fiquei com uma atitude mais positiva.não procuro um grande amor.já o vivi! Procuro um amigo que goste de mim com ternura,Que ria comigo.E ,juntos vivamos o presente, com confiança no futuro.Que todos nós encontremos a alegria de viver cada dia com gratidão!que tenhamos o que nos faz falta,e,não aquilo que pensamos querer.....um abraço e mto obrigado
Boa noite! também eu me junto a vós. Estou sozinha hà um ano, e ja chega. Gostava decfacto, de conher pessoas novas, para converar e para me divertir. Tenho 46 anos.
Olá Boa noite ,eu também estou cansada de estar sozinha.estou no ativo, mas sinto me só.estou aqui a uns meses gosto do site, espero encontrar o que procuro ,como disse no meu perfil.deixo um abraço e votos de boas festas ?
Sou mais um a juntar -me ao grupo dos que querem encontrar o par perfeito
no norte è sempre bom pourque estou aqui sozinho sem amigos cheguei aqui a portugal e nao tenho amigo à sou portugues du porto mas pour agora moro perto da batalha leiria mas gostava imenso ir morar para onde nasci pois gostava ter uma amizade com uma senhora amizade seria nao com entresses desculpem os erros de escrita se ouver è normal ok antao espero pour alguèm que queira amizade forte e seria
Sou mais uma a juntar -me ao grupo das que querem encontrar, um bom amigo e com o tempo vir a ser um bom companheiro
Sou mais uma a juntar-me ao grupo das que querem encontrar, primeiro, um bom amigo e com o tempo vir a ser um bom companheiro. e tambem amigos e amigas para um convívio saudável, jantares, dança, e momentos de boa conversa.
ola...sou a marie...divorciada a 10anos mas sem vida nem amor proprio...! sinto-me so! n deprimo pq nao dou espaço para tal, mas nao esta a ser facil! gostava de ter amigos/as..! para conversar, passear, jantar, ir ao cinema etc...ou seja viver.
Porém, como alguém já disse, o voluntariado sugerido só iria potenciar a minha depressão. Não é uma boa opção para mim. Não sei se encontrar um grupo de amizades seria suficiente para mim apesar de muito me agradar a ideia mas o que me motivou vir até aqui foi encontrar algum cavalheiro que tal como eu procure a sua cara metade para me acompanhar em todos os momentos da vida. Estarei no sítio certo?
O meu cumprimento a quem leia também meu comentário. Na verdade acabei de aqui chegar, precisamente em busca de soluções para a minha solidão. Gostei de todas as atividades sugeridas pelo Felizes.pt mas... certamente têm um custo, à exceção talvez do volei de praia.
Sr. Fernando Vivo com o meu marido relativamente perto. Constato igualmente que as minhas amigas( solteiras, divorciadas e viuvas) estão sós.Eu e o meu marido gostamos de passear, mas temos pena de não as convidar. Sinto que preciso de alargar o meu grupo de amizades, especialmente ao sexo masculino. Fale-me com sinceridade um pouco mais de si, para saber se, o seu perfil, gostos, cultura se integra bem no grupo de amigas que tenho.Aproveito para informar que no proximo domingo vamos até ás Caldas da Rainha, almoçar e dançar, mas fazemos programas/ viagens de outra natureza.
É incrível, o numero de pessoas que como eu jovem de 63 anos se sentem solitários e não haja dúvida, de que a solidão é um bom local para se visitar, mas péssimo para morar. Quanto mais fico sozinho, mais me fecho, (como toda a gente) e mais difícil é comunicar. Moro Em Oeiras, e falta-me companhia para passeios, e comer solitário, é realmente triste. Precisava de dar um primeiro passo mas honestamente não sei em que direcção, sempre fui alegre, e o que menos queria era ser um velho chato e rezingão.
Gostei de ler o artigo que incentiva a participar em algumas iniciativas ,através das quais pode acontecer se encontrar um relacionamento. Não participo em nenhum ,mas gostaria encontrar um amigo especial com o qual pudesse vir a estabelecer uma relação séria ,honesta e duradoura.A solidão é terrível de enfrentar. Sou de Coimbra.
Em Lisboa, existem aulas de danças tradicionais europeias na Tradballs, no Largo da Luz. As aulas recomeçam em Outubro. Entretanto, em Lisboa, há bailes regularmente, na Fábrica de Braço de Prata e também no Largo da Luz. Eu não arranjei namorado até agora, mas tenho feito amigos e divirto-me sempre imenso. Fica a sugestão para quem gostar deste tipo de dança.
adorava conhecer um homem que gostasse de dançar, conversar, fazer caminhadas, tivesse gostos parecidos aos meus, para amizade. A solidão é mto triste
O site é muito bom, eu estou solteiro e queria encontrar uma rapariga solteira que goste de mim, estou para namorar aqui neste site. Gostei dos artigos do site. e a nível de sites este é muito melhor que por exemplo o badoo. Sou do distrito de coimbra. Bjos e Abraços
E no Porto? Alguém conhece locais de convívio interessantes? Para pessoas maduras, activas e cheias de energia... Té
Dulce Gostaria de encontrar um homem sincero educado para comecar uma nova amizade gosto muito ouvir musica dancar e ser uma boa companheira. Sou solteira. Preferencia homem viuvo.
Adorei o artigo, mas acho que o podiam ir actualizando, com por exemplo outras actividades, sugestões novas: Aqui fica a minha colaboração: Fazer Desporto - não estou a falar especificamente de se inscrever num gináso. Pode muito simplesmente ser calçar uns ténis e ir correr ou andar. Há grupos que se organizam ou simplesmente vizinhos e conhecidos. Também pode ser aprender um desporto novo, e aqui vão conhecer pessoas com interesse semelhante. Já fui aprender a jogar ténis, e encontrei pessoas com o mesmo interesse.
Olá Fernanda. De onde és? Talvez possamos conversar.
As vezes é difícil
Boa tarde, sou senhora solitaria que gostava e encontrar o companheiro da vida, será que me podem ajudar? Quero começar por uma boa amizade e depois o resto vem por acrescimo. É verdade que há muita falta de respeito. tambem adorei a ideia das aulas e dança, eu adoro dançar..
A amizade e sinceridade e sempre bem vinda quando estamos tristes e SOS não confundam e falta de respeito somos todos seres humanos homem'mulher todos choramos quando calha
O comentario do Alberto em resposta á Maria é o mais acertado. Uma mulher aqui no site diz que nao confia nos homens em geral porque alguns faltam ao respeito? Algumas mulheres tambem fazem isso e nao é por isso que vou condenar todas as mulheres. Isso sao desculpas para alguem que nao toma a iniciativa em conhecer outros. O site foi criado por isso aproveitem.
Concordo com as atividades propostas no site.
Apesar da minha idade avançada, estou fascinado com as opções apresentadas neste site.
Excelente convívio e aprendizagem da dança de salão. O um novo idioma também ajuda a desenferrujar o Vocêbula rio. Achei brilhante. Que tal a culinária Green e o raw food. Todos estamos carenciados de algo saboroso e que nos traga sensibilidades gustativas, E económico paralelamente. Muito bem
Cara Maria8, Se clicar em “O MEU PERFIL”, “Preferências”, “Chat” vão aparecer-lhe as opções que referiu, pode selecionar ou retirar opções sempre que assim entender. Um bom dia para todos
Estou completamente de acordo com as palavras da Maria na resposta ao Filipe. Sobre este site parece-me ser dos mais credíveis que encontrei até hoje, é muito criativo na elaboração dos nossos interesses pessoais e no boneco para o perfil. Já agora aproveito para perguntar como se pode excluir, homens casados, e jovens que não têm absolutamente nada a haver com o meu perfil....obrigada
Concordo com o Voluntariado...mas atenção...alguns são muito deprimentes e podem fazer-nos piores do que estamos: deprimidos, ver como será o nosso fim...o que tenho procurado!
Obrigado, pelo artigo,. esclarecedor. Precisamos de sites como este,. que promovam o conhecimento, a interação, á amizade, ou ao amor.
Ola Maria. Acho piada ao teu comentario. Nao sei se reparas mas é sempre o homem que tem de tomar iniciativa para conversar com uma mulher. Porque voces mulheres nao fazem o mesmo? Tao facil falar. E assim como ha homens utilizadores que so querem sexo o mesmo e igual nas mulheres, ate pedindo dinheiro.
Bom dia Filipe, infelizmente nem todos pensam assim. Há homens que colocam no perfil que querem amizades apenas e logo nas primeiras respostas, vêm os convites... há de tudo.... Se as pessoas querem algo específico devem-no dizer, pois é um meio mais rapido de conhecerem alguém que lhes interesse e como os mesmos objetivos, nao incomodando as outras, com coisas que nao estão no perfil. O site nao tem culpa é claro. O que leva à falta de confiança geralmente das mulheres é precisamente a falta de respeito e sinceridade de alguns membros.
é pago o site?
À procura de um grande amor em Lisboa
para galdi vao aos cibercafes ou inscreve te na biblioteca de tua zona... Ha tambem aulas de informatica nas bibliotecas e informar te ..as coisas nao caiem do CEU ! Coragem
Ola venho informar a todas as Senhoras + k 55....60 anos que a idade e um numero o que conta e a nossa atitude,disposicao e alegria e positividade perante a vida ...Nao sinto nem nunca senti a minha idade e foram os meus filhos que me incentivaram a procurar um companheiro / amizade para preencher aquil vazio e falta.... Desejo Boa sorte e Boa viagem neste aventura .... Ha sempre alguem a nossa espera e se nao encontramos e porque nao era para nos ! Mas ao menos tentamos . xx
Amor
Tenho algumas amigas solteiras e não percebem nada de internet e nem gostam!aqui seria uma boa forma de encontrarem alguém para uma amizade ou quem sabe uma coisa mais séria
Gostava de fazer amigos. encontro-me um pouco só. Eu moro em Oeiras: Alguém me sabe dizer se aqui na minha zona existe alguma escola de dança?
Achei o artigo mto interessante!
Maria Silvam claro que pode, eu também tenho a sua idade e faço novas amizades
Tenho 55 anos, acham que ainda posso fazer novas amizades? é que realmente sinto-me muito sozinha.
Excelentes ideias.
Alguem que te oiça
MAGNIFICO FICAR SÓ NÃO É A SOLUÇÃO AMIZADES SIM MAS BOAS ! COM OS MELHORES CUMPRIMENTOS
gostava de participar mas não tenho email...sei pouco de informática
Concordo muito com as vossas sugestão mas embora trabalhe entre 12 a 14 horas diárias sete dias ainda era capaz FR fazer uma noite de voluntariado
Excelente artigo. Parabéns!
Concordo com as aulas de dança. É como é o processo?
Se fores do porto recomendava-te a escola sabor latino na boavista :-)
Boa tarde! Gostei bastante do artigo, concordo que as aulas de dança deve ser ootimo. Tem algumas recomendações sobre escolas de dança?