Introdução
Se procuras conhecer-te melhor, procura quem te conhece melhor que ninguém: Jesus. Não será imediato... mas a espera e dedicação será recompensada.
Entretanto procura-te nos outros, mas de olhos bem abertos para não deixares de te rever naquilo que queres esconder...
utube offthelefteye
Deus é amor.
Deus é a força que nos faz mover em direçao ao que desejamos, ao que amamos.
E por isso Deus faz chover esse amor em todos os seres vivos e nos homens em particular. E todos nós conduzimos os destinos dos nossos corpos em função desse amor, em livre arbitrio.
Mas não somos animais e temos uma consciência que nos obriga a fazer escolhas relativamente ao amor que nos move.
Mas o amor que Deus nos ensina é amar a Deus e ao proximo como a nós mesmos.
Por isso Deus espera que, por amá-lo, pratiquemos esse amor agape. É um amor que, partindo de nós, não é um amor egoísta e que nos predispõe a recusar os amores pelo mundo físico em detrimento do amor pela humanidade e assim crescer espiritualmente e garantir a nossa perenidade individual e coletiva, que só poderá resultar deste amor pois o amor às coisas, ao poder, à volúpia e à mentira nos condena à morte, quantas vezes iludidos que vivemos.
O mistério do corpo de Deus
Os céus e a Terra, ou sejam, o mundo espiritual e material, refletem a natureza divina e essa natureza reflete um padrão de organizaçao estabelecido por Deus.
Do ser mais pequeno ao maior encontramos esse padrão em que unidades mais pequenas se organizam em conjuntos progressivamente maiores e mais complexos, onde todos dependem e se servem uns aos outros para assegurar a sua existência.
Os organitos celulares servem a célula que deles depende e vice-versa. E tal padrão se estende das células aos tecidos, destes aos órgãos e destes ao organismo.
Assim é também com o corpo de Deus em que cada um de nós serve a sua função de acordo com os dotes e capacidades individuais e assim serve o organismo todo que é Deus e que nos serve igualmente mas., obviamente a um nível superior pois Ele é o criador, o conhecimento e a moralidade.
Mas para fazer parte desse corpo temos que comungar todos da vontade de nos servirmos um aos outros sem contudo perdermos a nossa individualidade.
É este o amor necessario para sermos parte ativa deste Corpo e para que, ao cumprirmos com o nosso propósito individual e coletivo, alcancemos a verdadeira felicidade e eternidade.
Mas todo o processo é dinâmico e estaremos em contínua evoluçao que resultará da interacção de todos os elementos do conjunto.
Da mesma forma o Universo está igualmente estruturado pelo que o Corpo de Deus é infinito, pelo menos à nossa escala e nas dimensões da nossa existência física.
Desporto e Hobbies
Pensar, passear, viajar, conversar.
Amar verdadeiramente o outro.
O amor é a forma última de inteligência porque é autossustentável... e não falo de amor próprio.
Interesses
Documentários
Rock
Clássica
Reggae
Jazz
Alternativa
Família
Passeio a dois
Restaurante
Concerto
Cão
De lado
Tradicional portuguesa
Marisqueira
Sushi
Petiscos
Vinho branco
Vinho tinto
Ver mais
Ver menos
Filhos
Tenho filhos e não vivem comigo
Quero ter filhos
Nada está decidido
Habilitações
Ensino universitário
Bebidas alcoólicas
Bebo socialmente
Aparência
Alguns quilos a mais