Ter o perfil de utilizador perfeito no Felizes.pt é possível. Veja como o pode fazer.

Ter o perfil de utilizador perfeito no Felizes.pt é possível. Veja como o pode fazer.

02 de Novembro de 2021

O simples ato de criar um perfil no Felizes.pt já é um grande passo para encontrar o amor, mas depois vem a parte mais desafiante: completar o seu perfil. Parece simples, certo? Sim, mas ter um perfil “atraente” pode ser uma arte difícil de dominar. O Felizes.pt ajuda-o a ter um perfil de utilizador sem falhas e capaz de captar a atenção de quem o visita com estas dicas simples, quer esteja à procura do amor ou de uma amizade.

O Felizes.pt foi criado em nome do “amor verdadeiro”, e por isso incentivamos os mais de 290 mil utilizadores a serem pessoas reais, com sentimentos reais e perfis reais. Siga estas dicas para saber como sugerimos que o faça.

1. Registo e informação relevante

Quem não arrisca não petisca! Tem de criar o seu registo e começar a selecionar a informação que está confortável em partilhar online. A sugestão do Felizes.pt é que partilhe detalhes, hobbies, e outras informações que o façam destacar-se. Os utilizadores podem procurar pelos filtros que quiserem, através da Procura Avançada no site, por isso, a probabilidade de encontrar alguém com os mesmo gostos aumenta! Contar algo acerca de nós não serve apenas para ajudar o algoritmo, faz também com que os outros fiquem a saber mais sobre nós e se possam identificar connosco. Mas não se esqueça de que nunca sabemos quem está do outro lado, por isso não partilhe informações pessoais confidenciais. Partilhe apenas a informação que achar necessária para criar empatia.

2. Escrever a sua descrição

Nunca salte esta opção, irá parecer um perfil falso e não é isto que quer dar a entender. Escrever a sua própria descrição romântica não é uma tarefa fácil e muitas pessoas exageram para tentar parecer melhor, mais descontraídas ou até perfeitas - sacrificando a autenticidade pelo caminho. Escolha algo que o identifique logo à partida, como uma frase da sua série ou filme preferido e não se poupe nos emojis para mostrar a sua personalidade divertida. A biografia será a primeira impressão que os outros terão de si, é preciso cativar logo de início. Diga-nos algo interessante sobre si. O que é um facto divertido a seu respeito? Quais são os seus interesses? Quais são os seus hobbies? Esforce-se um pouco mais e pode atrair alguém com os mesmos passatempos ou interesses.

Não há fórmulas certas, mas começar uma conversa com um comentário sobre a fotografia da outra pessoa ou sobre algo da sua descrição que chamou a atenção pode resultar. Isso vai tornar a conversa única, vai mostrar interesse e, provavelmente, vai levar a uma melhor e mais interessante conversa.

3. Informe, mas qb

Partilhar informação pessoal pode ter riscos, mas não adicionar curiosidades ou aspetos pessoais não levam a pessoa a lado nenhum. Se decidir apenas partilhar uma fotografia e o seu nome, que diferença faria esta situação ao passar por uma pessoa desconhecida na rua? É necessário dar algo mais, algo que provoque curiosidade e vontade de dar início a uma conversa. A recomendação é usar a internet da melhor forma: não dê demais no princípio, apenas algumas informações-chave para que a pessoa interessada possa saber se é um go ou um no-go. A ‘primeira impressão’ pode ditar o rumo da relação.

4. A fotografia ideal

No caso das fotografias, aconselhamos a deixar de lado os óculos de sol e outros quaisquer acessórios que escondam o seu verdadeiro “eu”. Sorria! Sorrir para as fotografias dá uma perceção de simpatia e bondade, e muitas vezes um sorriso vale mais que mil palavras.

É preciso pensar na etiqueta das fotografias, porque não recomendamos que use selfies em tronco nu no ginásio, quer que os outros criem uma boa imagem de si e esta não é a melhor estratégia. É preferível mostrar imagens que reflitam interesses, amigos, onde esteve, uma viagem, entre outros. Seja genuíno!

5. Fotografias-chave

Todos temos uma fotografia em que mostramos quem realmente somos: ora a escalar uma montanha no estrangeiro, ora a cozinhar bolos de casamento com 4 andares. Use e abuse destas fotografias impactantes que são essenciais para quebrar o gelo. Estas imagens são excelentes para que os outros saibam mais sobre si e comecem uma conversa relevante. Se possível, use duas fotografias deste género para criar desde já algum entusiasmo do outro lado pelo seu lado aventureiro.

Se enumerou muitos atributos e interesses na sua biografia que não estão a aparecer nas imagens, saiba que a grande maioria da comunicação (fisicamente e virtualmente) é visual, por isso misture um pouco para obter um perfil mais completo.

6. Esteja seguro do que procura

Seja amor verdadeiro ou uma amizade para a vida, tem de saber o que está à procura desde já no Felizes.pt. Os encontros online podem ser muito desafiantes se a pessoa por detrás do perfil não sabe bem o que quer. Se ainda não sabe o que faz o seu coração bater mais forte, é preferível esperar até ter a certeza, porque perfis criados a meio gás normalmente atraem o tipo de pessoa que não é certo para si. Tente descrever-se de uma forma real e humana e dizer à partida o que anda à procura.

7. Passar a mensagem certa

Comunicar algo positivo sobre si é melhor do que comunicar cinco coisas mal ou inventadas. As pessoas na plataforma passam por centenas de perfis diariamente, se quer multiplicar as hipóteses de ser bem sucedido, tem de acertar na mensagem que quer passar aos outros. Às vezes é preciso ver para crer, mas antes de se encontrarem na vida real, o seu perfil é concebido para dar uma ideia de como é estar consigo. Não é uma lista de qualificações.

8. O seu perfil não é um CV

Apele aos pontos fortes da sua personalidade para fazer com que o seu perfil seja menos lido como um CV. A melhor publicidade é emocional, não racional - concentre-se em como quer que o seu perfil seja lido e entendido, não apenas nas coisas que ele descreve. Se você é uma pessoa engraçada, seja engraçado. Se é bondoso, seja bondoso.

Os encontros e a procura pelo verdadeiro amor não podem ser dominados apenas com um bom perfil, ou mesmo com o perfil “perfeito”. Sem uma boa descrição, uma capacidade de conversar e a graça de pedir para conhecer alguém na vida real sem soar como um assassino em série, pode demorar meses a encontrar alguém que o complete. Mas para chegar a qualquer um desses pontos, um bom perfil é como uma necessidade básica! E embora possa não garantir que encontre a pessoa dos seus sonhos, é um bom, e talvez o único, lugar para começar.

O artigo foi útil? Conte-nos como mantém o seu perfil fresco e atualizado, ou mais dicas sobre este tema!

Plante esta semente e o amor florescerá,

Felizes.pt

1 Comentário
Dorcelita Ferreira da Cunha
Há 2anos

Espero encontrar em breve um homem com todas as características sitadas.

Inserir