Tendências que se vão manter nos casamentos, mesmo depois da pandemia

Tendências que se vão manter nos casamentos, mesmo depois da pandemia

27 de Outubro de 2021

Organizar um casamento pode ser complicado e stressante. Apesar de estarmos a planear o melhor dia da nossa vida, a preocupação com os convidados (se estão confortáveis, se não ficam com fome ou sede, se não estão à vontade com o volume ou tipo de música, entre outros) ganha uma nova dimensão com a possibilidade de criar uma situação perigosa e que ponha em risco a saúde e o conforto de quem mais gostamos.

Com a permissão para organizarmos de novo este tipo de eventos, chegaram outras formas de melhorar o conforto de todos, assim como algumas tendências e formas de organizar um casamento de uma maneira mais cuidada. O que podemos verificar agora que voltamos à vida de festa normal é que existem algumas novidades e tendências que vieram para ficar. O Felizes.pt mostra-lhe quais:

1. Acepipes individuais no cocktail

Antes da pandemia, os acepipes e entradas eram servidos em pequenos recipientes para os segurar e empratar, mas estes estavam normalmente presos ao tabuleiro. Quando a Covid-19 chegou, os recipientes personalizados tornaram-se um ‘must-have’ para os clientes que agora se preocupavam em seguir as diretrizes das ‘distâncias de segurança’ e das ‘doses singulares/pessoais’. Estes agora devem ser retirados dos tabuleiros e das mesas, o que garante um maior conforto e à vontade por parte dos convidados. Estão aqui para ficar.

2. Foco na experiência dos convidados

Temos visto que os casais estão verdadeiramente concentrados na experiência dos convidados. Estão perfeitamente conscientes do ano traumático que foi para todos, bem como do quanto todos sentiram a falta de pessoas e da socialização”. Os casais estão menos centrados com o facto de ser “o seu dia” e mais focados em procurar formas únicas de proporcionar algo memorável, divertido e mágico para os seus amigos e famílias. Os noivos querem agora brindar aos seus convidados de forma carinhosa, planear cuidadosamente os mapas de lugares, e todo o conforto que puderem garantir àqueles que vão partilhar consigo O dia especial.

3. A qualidade vale mais que a quantidade

A pandemia pôs realmente à tona o que é realmente importante, e muitos casais estão a escolher planear tudo - desde a lista de convidados até à própria celebração, centrando-se em quem mais importa. Aprendemos que a vida é preciosa e muitos dos casais que contratam os serviços de organização estão a celebrar o fim da pandemia, fazendo o melhor que podem com uma atitude de “a vida é curta e temos de a viver”. Esta tendência vai continuar com casamentos mais íntimos e os casais devem pensar realmente nos elementos que os tornam mais felizes, seja o bolo, flores, local, fotos, ou outros. Uma vez identificados estes elementos, concentrem-se na qualidade e não na quantidade e tentem obter o melhor que puderem dentro do vosso orçamento.

4. Cerimónias ao ar livre com elementos de decoração

Os casamentos ao ar livre ganham grande destaque. Se começaram por ser os mais procurados por causa da segurança e da ventilação, a oportunidade para pensar neles trouxe mais formas de aproveitar estes espaços, de os decorar, e de os tornar mais confortáveis e familiares. Os casais que escolhem cerimónias ao ar livre procuram ir mais longe com decorações florais impactantes, surpresas divertidas e um verdadeiro sentido de celebração.

5. Casamentos durante a semana

Com muitas datas populares de casamentos ao fim-de-semana marcadas durante o verão de 2021 e até ao outono de 2022, os casais continuarão a explorar as opções do dia da semana, uma vez que é mais provável que os seus fornecedores preferidos tenham disponibilidade durante a semana. Com uma maior flexibilidade e disponibilidade de profissionais do setor dos casamentos nos dias de semana, prevemos que esta seja uma tendência para os próximos anos.


Tendências para continuar depois da pandemia


6. Pormenores com significado e à medida

Agora mais do que nunca, os noivos procuram personalizar tudo do dia do seu casamento, tornando-o único e com vários apontamentos especiais. E isso acontece na manhã do grande dia: as noivas escolhem detalhes personalizados nos vestidos, sapatos e até acessórios, tais como as suas novas iniciais, um brasão ou flor preferida; os noivos escrevem mensagens ou oferecem presentes aos seus padrinhos e famílias, entre outros. Devemos dar tempo suficiente para o processo de vestir e estar com quem mais gosta antes de se juntar à sua cara metade.

7. Dress code menos formal

Antes da pandemia, as roupas dos noivos eram fatos ou fraques. Agora que estamos a voltar, muitos casais estão a repensar a tradição e a optar por abraçar realmente a sua individualidade. Isto traduziu-se em noivos que adotam uma abordagem muito mais divertida e descontraída das suas roupas de casamento. A tendência do estilo individual em detrimento do ‘dress code padrão’ dos casamentos está na moda, e vamos ver de certeza mais opções na oferta deste tipo de vestuário.

8. Momentos mais íntimos e autênticos

Durante os últimos dois anos, muitos de nós fomos roubados da intimidade e das ligações humanas físicas, por isso os casais estão realmente a enfatizar a importância de ter esses momentos autênticos entre as pessoas - e querem estar bem para as recordações em fotografia ou vídeo.

9. Casamentos de destino

Acompanhando a tendência de criar momentos especiais, e juntando a impossibilidade das viagens dos últimos tempos, os ‘casamentos de destino’ estão de volta - e em grande número. E nem precisamos de sair de Portugal. Uma escapadinha aos Açores ou à Madeira com um momento especial junto de quem mais gosta passa a ser uma opção relevante no planeamento dos casamentos. Já pensou fazer isto?

10. Maquilhagem: pele descoberta e brilho natural

Antes da pandemia, as tendências de maquilhagem apontavam para um acabamento muito mate no dia do seu casamento. Depois do confinamento, as tendências passam por um acabamento natural da pele, resultado provavelmente de todas as fotografias que vimos nas redes sociais de pessoas desmaquilhadas e também resultado da preocupação com o cuidar da pele..« Esta tendência adapta-se também ao cabelo e a todos os aspetos estéticos de ambos os noivos. Afinal, o que realmente importa é estarmos todos juntos, não é?

Está em preparativos de casamento e notou algumas destas tendências? Gostava de sugerir outras? Partilhe connosco!

Com muito amor,

Felizes.pt

0 Comentários
Inserir