Tendências de Online Dating para 2022

Tendências de Online Dating para 2022

22 de fevereiro de 2022

A pandemia foi uma montanha-russa de emoções desde o confinamento ao trabalho remoto ou híbrido, até à forma como nos relacionamos com os outros. As plataformas de online dating não foram exceção, e se já estavam a todo o gás, então agora vieram mesmo para ficar. O Felizes.pt, a melhor plataforma para encontrar o amor verdadeiro, sabe disso e dá as regras do jogo para que esteja a par das tendências do online dating para este ano.

No mês do amor, a vida amorosa é uma página em branco para quem ainda não encontrou aquele parceiro para a vida. É tempo de arregaçar as mangas e tirar o maior partido das dicas do que fazer, do que dizer e de como se comportar no mundo online, de acordo com as previsões do que vai estar "in" neste novo ano.

1. Tempos de mudança

Os peritos prevêem tempos de mudança - daremos mais prioridade às nossas necessidades emocionais em 2022 e vamos mudar o que procuramos num parceiro. Depois de estarem mais tempo isoladas em casa, as pessoas procuram agora relações mais reais e próximas daquilo que são os seus valores e o seu astral. Surge assim o "dater intencional" que sabe o que quer e onde o encontrar.

2. O Amor Próprio chama mais alto

A ideia de se conhecer melhor e de se amar a si próprio é um fio condutor em todas as tendências de previsão para este ano. Mas mais que tudo, estudos indicam que mais de metade dos inscritos em plataformas online são agora mais honestos relativamente aos seus sentimentos e ao seu bem-estar.

Está a emergir a tendência da saúde mental, com pessoas emocionalmente mais fortes e conscientes de si próprias, que como resultado procuram o mesmo nível de profundidade e maturidade num parceiro.

3. Interrogatório policial

Já seria de esperar que as perguntas mais ouvidas fossem "Está vacinado?" e "Tem a dose de reforço?". Cada vez mais, haverá um ciclo de perguntas e respostas maior antes de se conhecerem pessoalmente para criar um círculo de confiança maior. Este Q&A é uma forma palpável de perceber e avaliar o risco, que se há algo que aprendemos com a pandemia é que temos de redobrar cuidados em todas as frentes. Começam a aparecer pessoas que apenas estão interessadas em conhecer outros que estejam também vacinados - o "dater pró-vacina". Esta já é uma funcionalidade presente no site do Felizes.pt, para ajudar os utilizadores a partilhar com os outros a informação do estado de vacinação, através de stickers.

4. O namoro sóbrio

Mais do que pré-pandemia, há muitas pessoas a reavaliar a sua relação com o álcool e isso está a expandir-se também aos hábitos de namoro, com muitos a considerar a possibilidade de ter um "namoro com tolerância zero ao álcool". Pensando bem, um café com espuma soa muito bem...

5. Datings apps para todas as idades

No Felizes.pt já sabíamos disso, mas parece que só agora está a chegar às tendências globais... Namorar não é só para os jovens, e é possível encontrar a sua cara-metade na meia-idade (viu o trocadilho?). Existem apps mais direcionadas para quem procura um amor passageiro ou apenas uma aventura, e existem apps para relações sérias - é uma questão de saber o que quer e avaliar a sua inscrição numa plataforma que preencha as suas medidas. O amor está à sua espera, independentemente da sua idade.

Se ainda não encontrou o que procura, saiba que apesar de já poder estar cansado de fazer scroll interminável e sem sucesso nos encontros que via, ou se apenas começou a pensar em mergulhar no mundo dos dates após o fim de uma relação, estas cinco tendências de encontros online vão, sem dúvida, reger a forma como encontraremos o amor em 2022.

Quer entrar na moda? Pode ser a chave para encontrar a pessoa ideal, ainda este ano e se prevê outras tendências, partilhe com o Felizes.pt as suas opiniões.

Que 2022 seja o seu ano do amor,

Felizes.pt

0 Comentários
Inserir