Quem se juntou a nós durante a quarentena?

Quem se juntou a nós durante a quarentena?

25 de Maio de 2020

Hoje, dedicamo-nos aos nossos novos utilizadores. Sejam todos muito bem-vindos! :)

Reparámos numa criação de perfis acima do habitual durante o período do Estado de Emergência, que esteve em vigor entre 19 de março e 2 de maio devido à pandemia da Covid-19. Decidimos explorar alguns dados demográficos sobre estes novos utilizadores e partilhá-los convosco, não só para ficarmos com uma visão geral de quem somos enquanto comunidade, mas também para tirarmos algumas conclusões sobre o que a pandemia trouxe para o nosso site. Podem encontrar tudo na infografia abaixo.

Em março e abril tivemos mais 11900 utilizadores no Felizes.pt. Comparando com o mesmo período do ano passado, são mais 27%! E se antigamente havia picos mais acentuados nos acessos ao site, hoje todos os dias parecem iguais - há um acesso ligeiramente maior durante os fins de semana mas muito próximo de todos os outros. As sessões estão mais activas entre as 20h e as 23h.

Os nossos novos utilizadores são 54% homens e 46% mulheres, maioritariamente de Lisboa, Porto e Setúbal. Continuamos a ter uma predominância de solteiros mas reparámos que o número de divorciados aumentou e o de casados desceu. Será porque a quarentena obrigou os casais a passar mais tempo juntos?

E por falar em quarentena, o tópico da Covid-19 teve um boom nas conversas e nas descrições de perfis, nos últimos meses. Não se preocupem porque não andamos a ver. Apenas corremos um algoritmo para contar o número de vezes que a palavra foi mencionada. 65% das menções foram feitas por mulheres e 35% por homens, por isso, supomos que a maioria das nossas novas utilizadoras se registaram, em parte, devido ao isolamento.

Muito se tem falado no impacto que o coronavírus teve nas relações interpessoais e acreditamos que o isolamento nos deixou a todos um pouco mais sós. Mesmo vivendo com alguém, acabamos inevitavelmente por sentir uma distância dos amigos, família e até de colegas de trabalho. No entanto, esta distância prova-se maior com estranhos.

Lembram-se daquele nervoso miudinho quando conhecemos alguém pela primeira vez e há um clique instantâneo? Claro que as relações que já temos são muito importantes (mesmo!) mas o contacto num concerto apertado? E o apresentar o amigo/a no bar? O mistério daquela pessoa desconhecida que está ao nosso lado, como uma folha em branco em que nos preparamos para escrever, dá um. Esperamos que aqui tenham encontrado e continuem a encontrar as mesmas emoções que tanto nos alegram.



3 Comentários
Luisa Brown
Há 2anos

Felicidades

Luciana
Há 4anos

Primeira vez que entro em um siti como esse tem mais ou menos um mes e ja encontrei um grande amor ...na verdade foi ele que me encontrou estava descidida a sair do grupo e foi quando ele entrou e no mesmo dia me viu e mandou mensagens ... Abilio e luciana que o amor seja tudo para nos sejamos muito felizez optamos por sair do grupo para que possamos nos dedicar um ao outro ...

Anita
Há 4anos

I loaf you too Felizes!

Inserir