5 ideias originais

Conquistar alguém em tempos de pandemia

5 ideias originais para surpreender alguém que quer conquistar

08 de Maio de 2020

As mensagens de amor podem mover o mundo mas, no campo da conquista, o que muitas vezes vira o jogo é o fator surpresa. Por surpresa entende-se ser o ato ou efeito de surpreender ou ser surpreendido, de pasmo ou de prazer inesperado. É uma ação calculada com o intuito de agradar outra pessoa, sem que a mesma o preveja. Por isso, é sempre inesperada e inesquecível, tanto para quem a prepara como para quem a recebe.

Surpresas românticas, surpresas para o namorado ou namorada, surpresas de aniversário, festas surpresa, há muitas formas de mostrar a alguém o quão é especial. Quem gosta de as preparar, conhece bem esse misto de emoções, divididos entre a preparação e curiosidade por ver qual será a reação ao resultado final. Não há meio termo para quem adora surpreender e ser surpreendido. Aqui, é sempre tudo ou nada!

Apesar dos atuais tempos de pandemia que vivemos, é impossível parar a vontade de surpreender quem queremos conquistar. Muito pelo contrário, torna-se agora absolutamente indispensável não perder nem mais um segundo para fazer uma declaração de amor que esteja à altura de quem queremos ter ao nosso lado assim que tudo isto acabe. No entanto, e até porque os próximos tempos são incertos, sugerimos que aposte em surpresas que perdurem no tempo, aconteça o que acontecer. Temos cinco ideias.

A playlist ideal para alguém especial

A música, principal motor de sentimentos e experiências, é algo que não só recordamos para sempre, como associamos a momentos ou pessoas. Quem não gostaria de receber uma playlist personalizada? Por email, via WhatsApp ou pelo Spotify, se há algo de positivo na tecnologia é a proximidade que cria, mesmo à distância. Assim, todas as canções - sejam músicas românticas ou não - que incluir nessa playlist estarão sempre baseadas na forma como vê essa pessoa e o que lhe quer transmitir. Esta é, sem dúvida, uma dessas surpresas únicas, intransmissíveis e impossíveis de replicar por qualquer outra pessoa.

Uma declaração de amor (em tempo real)

Pode ser um postal, um quadro, um poema de amor, uma canção romântica ou um vídeo engraçado. No mundo virtual não há limites para a criação. E, no que toca a surpreender, quanto mais criativo conseguir ser, melhor. Ainda que os tempos apelem a um certo distanciamento social, a vida começa aos poucos a retomar alguma normalidade. À distância, arrisque tudo por essa pessoa, com um vídeo em tempo real com uma declaração ou até uma música escrita por si. Se quiser algo mais alternativo e surpreendente – evitando o contacto social nesta primeira fase em que já não estamos confinados e vamos saindo de casa aos poucos - proponha-lhe um jogo de pistas pela cidade, até chegar à surpresa final, que pode ser uma carta sua, ou o convite para um jantar virtual, por exemplo.

Enviar um presente a casa

Receber um presente criativo em casa é sempre especial, seja ele qual for. Não precisa de ser a última tendência ou o objeto mais caro do mundo. Pode ser algo simbólico e depende sempre da pessoa e do seu gosto pessoal. Desde um ramo de flores a livros, qualquer presente é uma boa opção, desde que tenha um toque personalizado. O que acha de enviar a essa pessoa especial um brunch, com um convite para fazerem o próximo juntos? Seja qual for a sua escolha, não deixe de adicionar uma mensagem especial ao seu presente.

Um jantar romântico virtual

Mesmo que nos próximos meses seja difícil jantar fora, não é preciso adiar esse momento. Como forma de contornar a situação, pode convidar alguém para um jantar romântico virtual, via Skype ou Facetime. Pode encomendar o mesmo menu para os dois ou – e superando todas as expectativas – cozinhar o jantar e pedir a alguém que o entregue em casa da outra pessoa. Também neste momento, o mais importante será sempre a companhia e não o contexto onde estão.

Um jogo de perguntas por telefone

Uma espécie de “caça ao amor”, mas por telefone e com uma revelação surpreendente no final. Prepare uma série de perguntas que levem a outra pessoa a perceber que se está a declarar. Pode fazer uma espécie de teste com opções de resposta ou deixar que responda livremente ao que lhe vai perguntando. Também pode contar uma história de amor e pedir à outra pessoa que a vá completando até perceber que se trata de uma história sobre vocês os dois e o que têm vindo a viver juntos. Sem dúvida uma ideia divertida e original para que ambos relaxem nesse momento.


Quando se trata de surpreender e conquistar quase todas as formas são válidas. Há um momento em que é preciso arriscar e preparar aquela surpresa de amor que pode mudar o rumo de tudo, sem ter medo da resposta que poderá chegar do outro lado. Se o que sente é sincero e verdadeiro, então já valeu a pena tentar. Quem sabe se, do outro lado, o sentimento não é recíproco. Se há coisa que retiramos destes últimos tempos de confinamento é que é preciso viver um momento de cada vez, sem fazer planos para o que virá depois. Já dizia o Salvador Sobral!



 
0 Comentários

Inserir comentário

Inserir