A idade aumentou, estão mais preocupados com questões de saúde e têm interesses muito variados. Quem são os utilizadores do Felizes.pt?

A idade aumentou, estão mais preocupados com questões de saúde e têm interesses muito variados. Quem são os utilizadores do Felizes.pt?

17 de Outubro de 2021

A construção do “eu” online tornou-se comum para todas as pessoas com o desenvolvimento da tecnologia e a adoção do digital em quase todas as áreas e ferramentas que usamos no dia-a-dia, em especial durante as fases de confinamento causadas pela pandemia. Quando se trata de plataformas de encontros online como o Felizes.pt, a construção do perfil pessoal pode ter impacto direto no objetivo de cada um, como chamar a atenção de um potencial interessado e desencadeador de conversas.

De acordo com o relatório, o perfil do utilizador é resultado de dois aspetos: do que este pretende dar a conhecer sobre si; e como o utilizador imagina que os outros vêem o seu perfil.

Encontros online conquistam “entas”

Existem vários dados que caracterizam os utilizadores do Felizes.pt, depois do início da pandemia, sendo que o que se destaca é a média de idades. A média referente à idade dos utilizadores tem vindo a aumentar, situando-se atualmente nos 41,4 anos, quando em 2018 se situava nos 38,5 anos e em 2020 nos 40 anos, idades estas superiores às dos tradicionais utilizadores de plataformas de online dating, cuja grande concentração se situa no intervalo 25-34 anos.

Assim, entre julho de 2020 e julho de 2021 a pandemia provocada pela Covid-19 não só trouxe mais utilizadores ao Felizes.pt ❤ ️com um aumento de cerca de 20%, como esses utilizadores apresentam idades mais avançadas.

Encontros presenciais? “Estou vacinado”.

Para além da idade média dos utilizadores estar a aumentar, o estudo da plataforma revela outra tendência: depois do lançamento de uma funcionalidade de “stickers”, entre estes, um que permite aos utilizadores comunicarem se estão ou não vacinados, e que já foi utilizado por 20 mil utilizadores no seu perfil. Entre esses 20 mil, 4 em cada 5 escolheu o sticker vacinado.



Qual o seu sabor de gelado preferido?

Para além dos fatores acima revelados, o Media Lab do ISCTE analisou os sabores de gelados preferidos dos utilizadores: os sabores de destaque são morango e chocolate, que correspondem a 15% e 13% (respetivamente) das preferências dos utilizadores. Os sabores menos mencionados são laranja, banana e meloa. Concorda com estes dados? Qual é o seu sabor preferido?


Análise do Media Lab do ISCTE sobre o Felizes.pt

E o seu filme de eleição?

Os dados relativos ao campo ‘género cinematográfico’ revelam que os filmes de comédia, ação e romance são os preferidos dos nossos utilizadores.

Já os menos preferidos, passam pelos filmes de guerra, fantasia e eróticos.


Análise do Media Lab do ISCTE sobre o Felizes.pt

Todas estas análises e outras estão disponíveis no relatório “Autoapresentação em plataformas de encontros: caracterização dos utilizadores do Felizes.pt”, desenvolvido numa parceria entre o Felizes.pt e o ISCTE.

Revê-se nas estatísticas? Tem alguma dica para construir um melhor perfil no Felizes.pt? Conte-nos tudo.

Com muito amor,

Felizes.pt

1 Comentário
Fernando
Há 2anos

Fantástico trabalho!

Inserir