Quais as perguntas que deve fazer antes de marcar um encontro?

Quais as perguntas que deve fazer antes de marcar um encontro?

21 de março de 2022

Sim, leu corretamente! Estas perguntas são para serem feitas antes de marcar o encontro. O seu tempo é precioso, por isso não queira gastá-lo na pessoa errada. Saiba, através destas dicas elaboradas pelo Felizes.pt, o que deve perguntar para ter a certeza de que não vai perder tempo, porque apesar de ser excitante ir num encontro, ninguém quer ter a experiência de um mau date.

Dão-se bem online, mas será que isso só por si quer dizer que se vão dar bem na vida real? Confie no seu instinto, e faça o que lhe parece certo. Uma vez que ainda estamos a ultrapassar uma pandemia, tenha cuidado e não corra riscos desnecessários com pessoas que não conhece, e tenha uma conversa aberta e honesta com o seu potencial encontro.

Antes de mais, tem de ser conhecer a si próprio. Pergunte-se "Porque é que parece que atraio sempre o mesmo tipo de pessoa? Quais são as minhas expectativas? São demasiado baixas? Demasiado altas?" - antes de saber se quer mesmo ir ao encontro, tem de saber o que procura. Isto permitir-lhe-á tomar uma decisão mais informada sobre se quer mesmo ir num primeiro encontro.

Se a conclusão for positiva, encha-se de coragem e siga com as perguntas pensadas pelo Felizes.pt e por especialistas sobre o que deve mesmo saber antes de ir num date:

Como se ocupou durante a quarentena?

Esta pergunta pode ajudar a determinar qual a posição do seu potencial date sobre a pandemia, a vacinação e o isolamento, além de lhe dar insights sobre hobbies e como gosta de passar o seu tempo-livre. Namorar pode ser complicado neste momento, porque nem todos seguirão as mesmas normas de segurança. Consegue ler nas entrelinhas sobre quem é a pessoa por detrás do ecrã e se se adequa a si e ao que procura num parceiro, e se vai sentir-se confortável e seguro com esta pessoa.

Está confortável com encontrar-se pessoalmente?

Discutam o que é preciso para estarem ambos confortáveis - quer seja um sítio com muitas pessoas, por questões de segurança; ou um local cultural para nunca esgotarem tópicos de conversa. Um ambiente confortável para ambos irá potenciar os resultados do encontro. Podem até optar por dar um passeio no parque em vez de partilhar uma mesa num restaurante.

Tem outros encontros?

Tem mesmo de saber a resposta a esta pergunta, porque não é algo que possa descobrir depois de apostar todas as suas fichas nesta pessoa. Se houver alguma hesitação na resposta ou se sentir que não estão a ser verdadeiros, esta é uma dica para não avançar.

Como se sente?

No dia do encontro, pergunte como o outro se sente e se ainda está disposto a encontrar-se. As pessoas podem mudar de ideias ou podem estar nervosas e não há mal nenhum em dar uma força extra no próprio dia para que tudo corra bem. Percorra novamente as horas, local e expectativas para o encontro, para que ninguém fique plantado.

Se as respostas a estas perguntas são do seu agrado, então confie no amor e marque já para este fim de semana o tal encontro que pode mudar a sua vida. Estas questões poupam-lhe tempo e salvam-lhe energias e esperanças, porque vai estar a combinar um date com alguém que está alinhado com as suas expectativas.

Para o Felizes.pt, vale mais a qualidade de um bom encontro do que a quantidade de encontros. O que acha? Conte-nos a sua opinião sobre os primeiros encontros e como ter a certeza de que valem a pena.

Arrisque no amor,

Felizes.pt

1 Comentário
Luzimar1982
Há 2anos

Concordo plenamente com as diretrizes que mencionasse. Para o primeiro encontro. Temos que ser maduras.

Inserir