Os seis tipos de daters que vai encontrar online

Os seis tipos de daters que vai encontrar online

07 de março de 2022

Existem alguns "tipos" nas plataformas de encontros online, mas apenas um deles vale o seu tempo e esforço. O Felizes.pt ajuda-o a perceber quem são estes daters antes de perder o seu tempo num encontro com quem não é o seu tipo, ou antes que se apaixone pela pessoa errada - é preciso saber identificar e categorizar as personalidades de cada match para saber se há ou não futuro na relação.

Como "casamenteiros", no Felizes.pt já vimos de tudo e temos uma visão exclusiva sobre como as pessoas se relacionam no que toca ao amor. Apesar de existirem estes tipos de personalidade, a maioria de nós é uma mistura de vários ou vai mudando consoante diferentes fases da vida, por isso, é preciso não tirar conclusões precipitadas e deixar sempre o coração falar mais alto. Tendo isso em conta, descubra quais os seis tipos de personalidade que o Felizes.pt encontra online:

1. Os "Amigos Coloridos"

Pode ser engraçado e charmoso, mas este tipo de dater só procura uma amizade "flirt". Se o que está à procura é de um amor para a vida toda, então fuja a sete pés deste dater que vai deixá-la(o) de cabelos em pé a tentar decifrar os sinais e mensagens subliminares, quando na verdade não quer mais do que uma amizade íntima.

São muito bons a ler e compreender pessoas, e sabem perfeitamente o que você quer ouvir. É preciso ter cuidado, porque há 100% de chances de fazer derreter o seu coração e não ter intenções de ter nada sério.

Como identificar este tipo? Se já fez algumas tentativas de avançar para o passo seguinte e a resposta é sempre dúbia, pode estar a lidar com um "flirt". Ele ou ela não está assim tão interessado, mas não lhe vai dizer isto diretamente e pode ficar meses a brincar com os seus sentimentos. Next!

2. São "Só Amigos"

Ninguém gosta de amores platónicos, quando só um lado dá e nunca recebe. Estas relações começam com sentido de humor e piadas, e muito provavelmente não vão avançar para o altar. "Não és tu, sou eu!"

Este dater já sabe que não quer nada romântico, mas continua a combinar encontros e a conversar todos os dias - a isto chama-se "friendzone".

3. O "Vaidoso das Redes Sociais"

Na verdade, este tipo não procura uma relação, mas sim várias amizades para cultivar o seu ego. As fotografias não enganam: umas no ginásio, outras na praia, e sempre bem vestido. Este dater procura "likes" e "follows" e não tem intenção de florescer uma relação duradoura, porque está numa relação consigo próprio.

4. O Perfecionista

Existe um tipo que sonha com a sua alma gémea desde o momento em que se registou no Felizes.pt, mas tem uma lista maior que o seu antebraço de características que procura num parceiro. Talvez ainda não se tenha apercebido que uma relação é fruto de trabalho e construção, e que o parceiro ideal não está ao virar da esquina...

Pode ser difícil contrariar um perfecionista, por isso, se a "química" não está lá, não avance nesta aventura e deite a toalha ao chão enquanto pode. Mesmo que pareçam dar-se bem no primeiro encontro, nunca se comprometerão porque vivem aterrorizados de cometer um erro e a "tal" lhes escapar entre os dedos.

Se se reconhece neste "tipo", é preciso perceber por que razões ainda não está pronto para assentar e qual o seu receio no compromisso? Conversar com um amigo ou um profissional pode ajudar.

5. O "Deprê"

Este tipo é aquele que já foi vítima de todos os anteriores, e por isso, não consegue abrir-se a uma pessoa nova e confiar no amor. Com medo de se magoar, esconde-se atrás do computador tempo demais e dificilmente se deixa conhecer. Com base nas experiências anteriores, anulam e aniquilam qualquer tipo de tentativa de outro membro das plataformas online e correm o risco de deixar o seu pessimismo tomar conta da relação.

6. O "Tal"

E depois há o "Tal", que não precisa de introduções e está à espera de ser encontrado... Há um destes para cada um de nós, só temos de estar abertos ao amor.

Se ainda não teve a sorte de o encontrar, saiba que é preciso dedicação e coragem para ir à procura e que os mais fortes resistem às batalhas no campo do amor, e saem vitoriosos. O dater mais bem sucedido é aquele que sabe que o amor é imperfeito e que vale a pena, que não procura o "Senhor Perfeição", mas sim um parceiro real.

Que tipo é? E que outros tipos já encontrou? Conhece outro tipo de dater online de quem não falámos? Partilhe com o Felizes.pt a sua experiência.

Sejam felizes,

Felizes.pt

5 Comentários
Francine
Há 1 ano

Muito esclarecedoras essas notas do Felizes. Realmente, é preciso ser maduro e, mesmo sendo românticos, devemos ter um enfoque realista para saber que não há perfeição em nenhum de nós.

Helena
Há 1 ano

Gostava de encontrar um bom companheiro, que saiba partilhar a vida a dois, que seja divertido, comunicativo, criativo e ame o mar e a Natureza. Que seja uma pessoa simples mas culta e interessada pelas coisas da vida. Que goste do ser humano e seja sensível e carinhoso.

Karla
Há 2anos

Eu encontrei o meu futuro esposo,no site felizes. Só tenha á agradecer muitíssimo obrigado (a)

José Falagueira
Há 2anos

Sou pessoa séria e honesta e estou reformado. Tenho 69 anos de idade. Vivo sózinho e pretendo uma companheira seria e honesta.. Aguardo resposta. Procuro qualquer senhora de qualquer idade. Obrigado

Ivonete
Há 2anos

Gostaria Muito de Encontrar um homem,que Compatilhase minha Vida,acretido que eu ainda Posso amar.Ainda Acredito no Amor, Sou uma Mulher Livre,gosto de Viajar,até aqui no meu País,Gosto de Fazer Academia, Trilha,as Vezes faço Remo,estou no Felizes com esperança de encontra um Amor, que Me respeite é que me Ame.Amo Viver A Vida.

Inserir