Os melhores rituais de fim de ano para casais

Os melhores rituais de fim de ano para casais

22 de dezembro de 2022

Se está à procura da tradição perfeita de passagem de ano para celebrar com a sua cara metade, está na altura de pensar fora da caixa e tornar este dia inesquecível para os dois. Desde reservar uma escapadinha especial ou recriar o vosso primeiro encontro, temos várias ideias que o vão ajudar a tornar o pontapé de saída para o Ano Novo mágico:

1. Não deixe a tradição morrer, dê o bejio da meia-noite

Sim, este é um clássico. Mas somos surpreendidos pela quantidade de casais que não se beijam ao soar a meia-noite. Nós sugerimos: esqueça tudo e faça-o! Os mais supersticiosos acreditam que começar o ano desta maneira significa que terá mais amor nos próximos 12 meses. Afinal de contas, quem não quer começar o ano perto de quem mais ama?

2. Experimente uma nova receita a dois

Atenção a todos os aventureiros na cozinha, esta é para vocês. A passagem de ano é o momento perfeito para testar uma nova receita na sua cozinha. Escolham algo que nunca cozinharam antes, seja um soufflé, um caril indiano, ou uma perna de borrego, divirtam-se a criar o vosso próprio programa culinário. A chave aqui não é apenas apreciar uma bela refeição, mas sim criarem algo de novo juntos - o mote para o novo ano que se avizinha. E se a experiência correr bem, terá um novo prato a que pode recorrer durante o próximo ano.

3. Uma "cápsula do tempo"

Já ouviu falar deste conceito? A ideia passa pela coleção de artigos significativos de um período da sua vida, embalados numa caixa e enterrados no chão para serem desenterrados mais tarde. Na noite de Ano Novo, faça uma cápsula do tempo com o seu parceiro, que comemore todos os momentos especiais que partilharam ao longo do ano. Esta é uma atividade que irá estimular a vossa memória e os vossos pensamentos sobre a relação ao longo do ano passado. Terá a oportunidade de acarinhar as memórias mais especiais e de as preservar para sempre.

4. Planeie uma escapadinha, nem que seja só por uma noite

A vida pode tornar-se agitada e, por vezes, o que se quer acima de tudo é algum tempo de qualidade com o seu parceiro. Planear uma escapadinha, mesmo que seja apenas por uma noite, é uma daquelas tradições de Ano Novo para casais que pode ser repetida todos os anos. Não precisa de ser em grande ou muito elaborado - pode ser tão simples como alugar um quarto numa cidade próxima para uma estadia de uma noite. O objetivo é apenas fugir e desfrutar um do outro à medida que se fecha o ano e se dão as boas-vindas ao novo.

5. Recriar o primeiro encontro

A vossa primeira data deve ter sido mágica por alguma razão, certo? Afinal de contas, trouxe os dois até onde estão agora. Porque não reviver a magia e as borboletas que iniciaram tudo isto? Vão ao mesmo restaurante ou cinema, ou podem até mesmo incorporar elementos tais como uma refeição ou uma garrafa de vinho que partilharam juntos para recriar algo semelhante em casa.

6. Voluntariado em conjunto

Ao encerrar as celebrações das festas, apercebemo-nos frequentemente da sorte que temos. Para além da família, existem muitas outras coisas para nos sentirmos gratos. No meio de toda a azáfama que acompanha a correria das férias, as vossas melhores intenções de serem voluntários durante esta altura do ano podem ter passado despercebidas. Agora que o caos acalmou, use o primeiro dia do ano (ou o último dia do ano anterior) para ajudar os outros, ao lado da pessoa que mais ama.

7. Refletir e planear o futuro em conjunto

Marque esta celebração mapeando os seus objetivos, tanto individuais como em casal, e descubra formas de partilharem os vossos desejos para o próximo ano. A véspera de um novo ano é como uma tela em branco e é o momento perfeito para o fazer. Para dar mais um passo em frente, façam um moodboard criativo para ajudar a tornar o momento mais estimulante. Não há nada mais romântico do que estar na mesma equipa e lutar por uma visão partilhada.

Descubra o que faz mais sentido para si e para a pessoa que está ao seu lado, não tenha medo de arriscar e adotar novas formas de celebrar, afinal de contas é para isso que serve o virar do ano: um novo começo. E porque não um novo começo a dois?

Feliz Ano Novo,

Felizes.pt

0 Comentários
Inserir