Haverá idade para o amor? Dicas para namorar online depois dos 50

Amor depois dos 50 anos

Haverá idade para o amor? Dicas para namorar online depois dos 50

09 de Junho de 2021

Para o Felizes.pt, o amor é como o Natal: quando um homem quiser e com a idade que tiver. Nos dias de hoje, embora cada vez menos, pode existir a ideia de que as pessoas que atingem uma certa idade - mais perto da reforma do que do início da carreira, ou por terem passado por um divórcio ou pela perda de um parceiro - procuram uma vida mais tranquila, sem disponibilidade para romance.

Mas esta ideia pode ser definitivamente falsa, especialmente se virmos alguns dos dados que o Felizes.pt recolheu sobre a faixa etária acima dos 50: 3 em cada 10 novos portugueses a inscrever-se no site têm mais de 50 anos.
E na hora da saída, também verificamos que as pessoas acima dos 50 são também as pessoas que mais encontram o amor na nossa plataforma: 43% das pessoas que saíram do site acompanhadas têm mais de 50 anos.

50s are the new 30s e, apesar de as pessoas desta idade já poderem ter tido a sua quota-parte de experiências românticas, não há razão para desistirem por não se sentirem confortáveis a sair em bares ou discotecas populares habitualmente frequentados por grupos mais jovens.

Se tem mais de 50 anos e está interessado em voltar a namorar, deixamos-lhe uma lista de sugestões sobre o que deve e não deve fazer:

Adira ao movimento com todo o seu coração

Tire o máximo partido das oportunidades oferecidas nas plataformas de encontros online. Em vez de olhar para esta atividade como algo em que se pode “mergulhar” de vez em quando, por curiosidade e apenas quando se está com disposição, esteja preparado para um maior comprometimento na utilização de sites como o Felizes.pt para encontrar alguém adequado para si.

Seja honesto ao construir o seu perfil

Terá melhores hipóteses de atrair alguém que será o parceiro apropriado para uma nova relação se colocar todas as cartas na mesa desde o primeiro momento. Não se sinta tentado a exagerar aspetos da sua vida e realizações pessoais, ou até a publicar uma fotografia de perfil que esteja desatualizada! Lembre-se: honestidade acima de tudo e, no final de contas, vai querer que esta pessoa se interesse realmente por si e não pela ideia de si que criou online.

Seja educado e cuidadoso ao enviar mensagens

A verdade mantém-se neste ponto. Vai estar a comunicar com outros utilizadores do site que, provavelmente, lá estão com o mesmo objetivo. Nunca jogue jogos mentais ou finja estar menos comprometido do que está. Em vez disso, conheça cada novo contacto com descontração, simpatia, entusiasmo e educação.

Troque o online pelo offline

Serviços de encontros online como o Felizes.pt são indicados para conhecer novas pessoas e iniciar relações, mas o passo seguinte passa sempre por trocar o online pelo offline. Não espere muito para marcar um encontro presencial para estreitar laços e conhecer melhor a outra pessoa.


Amor na 3ª idade


Para o Felizes.pt, o final feliz passa pelo “adeus” à nossa plataforma. Quando deixar de visitar o nosso site saberemos que encontrou o amor verdadeiro e que não precisa mais da nossa ajuda, mas não se esqueça de nos contar como correu. Boa sorte!



 
15 Comentários

CLEIDE BIGUINATI
Há 3meses

EU ESTOU PROCURANDO ALGUÉM ESTEJA SÓ SÓ Ý

Ilka
Há 2meses

Estou a procura de um relacionamemto sadio e muito bom

Edinalva
Há 2meses

Eu a procura de um relacionamento sério

Manoel Messias Vieira
Há 2meses

A procura de alguém para relacionamento sério.

Rubi
Há 2meses

Quero um amigo pra todas as horas

Antonio
Há 2meses

Tem nome mas nao idade.

Maria
Há 2meses

Procuro relacionamento estável , sério , com afinidades mas não está fácil, porém aqui no felizes tem sido uma plataforma agradável de encontrar pessoas. Boa sorte a todos!

Helena
Há 2meses

Procuro alguém que goste de conversar , e fazer amigos e trocar ideias

António Conceição
Há 2meses

Procuro alguém com quem conversar ou estabelecer relação séria

susana
Há 2meses

Procuro alguém amigo e compreensivo e dinâmico

Jose Elpidio
Há 2meses

Estou à procura de um relacionamento sério pretendo amar e ser amado e ser feliz

Aparecida
Há 2meses

Estor aprocura de um relacionamento serio

Manuela
Há 1 mês

Fiz boas amizades, encontrei pessoas excelentes Encontrei alguem especial que vamos construindo a nossa relação. Parabéns a equipa do Felizes

Branca
Há 29 dias

Nao e facil ,mas a vida.por vezes surpreende-nos.

Mercia Medeiroz
Há 16 dias

Eu procuro alguém que seja companheiro e possamos construir uma vida junho

Inserir comentário

Inserir