Haverá idade para o amor? Dicas para namorar online depois dos 50

Amor depois dos 50 anos

Haverá idade para o amor? Dicas para namorar online depois dos 50

09 de Junho de 2021

Para o Felizes.pt, o amor é como o Natal: quando um homem quiser e com a idade que tiver. Nos dias de hoje, embora cada vez menos, pode existir a ideia de que as pessoas que atingem uma certa idade - mais perto da reforma do que do início da carreira, ou por terem passado por um divórcio ou pela perda de um parceiro - procuram uma vida mais tranquila, sem disponibilidade para romance.

Mas esta ideia pode ser definitivamente falsa, especialmente se virmos alguns dos dados que o Felizes.pt recolheu sobre a faixa etária acima dos 50: 3 em cada 10 novos portugueses a inscrever-se no site têm mais de 50 anos.
E na hora da saída, também verificamos que as pessoas acima dos 50 são também as pessoas que mais encontram o amor na nossa plataforma: 43% das pessoas que saíram do site acompanhadas têm mais de 50 anos.

50s are the new 30s e, apesar de as pessoas desta idade já poderem ter tido a sua quota-parte de experiências românticas, não há razão para desistirem por não se sentirem confortáveis a sair em bares ou discotecas populares habitualmente frequentados por grupos mais jovens.

Se tem mais de 50 anos e está interessado em voltar a namorar, deixamos-lhe uma lista de sugestões sobre o que deve e não deve fazer:

Adira ao movimento com todo o seu coração

Tire o máximo partido das oportunidades oferecidas nas plataformas de encontros online. Em vez de olhar para esta atividade como algo em que se pode “mergulhar” de vez em quando, por curiosidade e apenas quando se está com disposição, esteja preparado para um maior comprometimento na utilização de sites como o Felizes.pt para encontrar alguém adequado para si.

Seja honesto ao construir o seu perfil

Terá melhores hipóteses de atrair alguém que será o parceiro apropriado para uma nova relação se colocar todas as cartas na mesa desde o primeiro momento. Não se sinta tentado a exagerar aspetos da sua vida e realizações pessoais, ou até a publicar uma fotografia de perfil que esteja desatualizada! Lembre-se: honestidade acima de tudo e, no final de contas, vai querer que esta pessoa se interesse realmente por si e não pela ideia de si que criou online.

Seja educado e cuidadoso ao enviar mensagens

A verdade mantém-se neste ponto. Vai estar a comunicar com outros utilizadores do site que, provavelmente, lá estão com o mesmo objetivo. Nunca jogue jogos mentais ou finja estar menos comprometido do que está. Em vez disso, conheça cada novo contacto com descontração, simpatia, entusiasmo e educação.

Troque o online pelo offline

Serviços de encontros online como o Felizes.pt são indicados para conhecer novas pessoas e iniciar relações, mas o passo seguinte passa sempre por trocar o online pelo offline. Não espere muito para marcar um encontro presencial para estreitar laços e conhecer melhor a outra pessoa.


Amor na 3ª idade


Para o Felizes.pt, o final feliz passa pelo “adeus” à nossa plataforma. Quando deixar de visitar o nosso site saberemos que encontrou o amor verdadeiro e que não precisa mais da nossa ajuda, mas não se esqueça de nos contar como correu. Boa sorte!



 
1 Comentário

CLEIDE BIGUINATI
Há 2 dias

EU ESTOU PROCURANDO ALGUÉM ESTEJA SÓ SÓ Ý

Inserir comentário

Inserir