Conheça os novos termos do mundo dos encontros

Conheça os novos termos do mundo dos encontros

31 de Janeiro de 2021

Embora a utilização de sites de encontros já seja bastante comum, a forma como as pessoas se ligam (e se desligam) parece estar em constante evolução (o termo "ghosting" definitivamente não andava por cá há 10 anos). Para ajudar-nos a manobrar isto, fizemos uma busca pelos novos termos do mundo dos encontros para que ninguém fique confuso quando se cruzar com um (ou mais) deles. De "cartão amarelo" a "Glamboozled", aqui estão oito novos termos de namoro que pode esperar ver e ouvir em 2021.

1. Kanye’d

Alguma vez esteve num encontro em que a outra pessoa não se cansava de falar de si própria cons-tan-te-men-te? Se sim, foi Kanye'd. Tal como o famoso rapper com uma reputação de egocêntrico, Kanye West, muitas pessoas também adoram falar sobre si e acabam por ter conversas unilaterais durante os encontros, sejam eles virtuais ou presenciais.

2. Type-Casting

Já fez o teste de personalidade de Myers Briggs? Então compreenderá este termo. Se é alguém que escolhe namorados/as com base apenas em tipos de personalidade, odiamos dizer-lhe isto mas está a fazer casting (type-casting) para um determinado tipo de personalidade. Popularizado pelo famoso site 16 personalities, o teste de Myers Briggs encaixa-nos numa das 16 personalidades existentes depois de respondermos a uma série de perguntas. Apesar de poder ser um método bastante fiável, e interessante, queremos mesmo descartar ou escolher pessoas apenas com base nisso?

3. Eclipsar

Quando começa um novo namoro, é importante reconhecer os passatempos e interesses em comum para descobrir em que é compatível com o seu parceiro. Mas quando adota imediatamente todos os passatempos e interesses do outro como seus, está a Eclipsar. Se pensar bem talvez já lhe tenha acontecido mais do que uma vez. A vontade de agradar ou de entrar numa relação é tanta que de repente passamos a ter interesse no que quer que a outra pessoa goste, quando na realidade é algo que não faz qualquer sentido para nós.

4. Cartão amarelo

Às vezes parece que só nos calham maus encontros mas alguma vez disse a alguém que estava a ser incómodo ou desrespeitoso durante o encontro? Aos que são corajosos o suficiente para dar um puxão de orelhas àquela pessoa que passa o encontro inteiro no telemóvel, isso chama-se dar o cartão amarelo.

5. Dial-Toning

Nos últimos anos, o ghosting entrou em cena em grande. O dial-toning é semelhante ao ghosting, mas na realidade implica ignorar a outra pessoa antes mesmo de a relação começar. Dial-toning é o nome que se dá em inglês àquele som que ouvimos num telefone fixo antes de marcar o número. No mundo dos encontros é como dar o seu número a alguém mas nunca lhe chegar a responder.

6. Glamboozled

Preparar-se para um encontro pode exigir muito esforço, especialmente quando se está a tentar causar uma boa primeira impressão. Se alguma vez se embelezou para a outra pessoa e esta cancelou no último minuto, foi "glamboozled". Vem da combinação das palavras glamour, com bamboozled, uma expressão usada quando se engana alguém. Depois do banho, de passar o creme no corpo, de secar o cabelo, maquilhar-se e estrear uma roupa escolhida a dedo, é mesmo das piores coisas que nos podem fazer.

7. Cause-playing

Se me ignoraste as mensagens no mês passado, não, não quero ajudar-te nas mudanças. Cause-playing acontece quando a chama de uma relação casual se apaga, mas a outra pessoa continua a aparecer na sua vida para lhe pedir favores... Esperamos que esta tendência irritante não dure muito.

Os encontros estão a mudar, e estas expressões apenas refletem o que os solteiros vão e não vão aceitar dos seus parceiros. Mais do que nunca, os solteiros sentem-se habilitados a ter discussões honestas sobre o comportamento que é e não é aceitável e estão a abrir-se mais sobre as coisas que procuram. Portanto, se quiserem saber o que devem procurar no cenário dos encontros, incluindo o que devem evitar, esperamos ter-vos ajudado com este glossário. Que outras palavras arranjariam para comportamentos chatos que tiveram para convosco?

0 Comentários
Inserir