Como namorar online em 2021

Como namorar online em 2021

16 de Março de 2021

Se o amor online já era (uma boa) opção antes da pandemia chegar, vemo-nos agora a passar por uma fase de necessidade de conviver com pessoas, partilhar experiências e criar relações. Faz um ano que o país confinou em massa pela primeira vez e, apesar dos sinais de melhoria, tudo indica que ficar em casa e optar pelo digital continua a ser a melhor opção.

Assim sendo, e porque os encontros presenciais deixaram de ser a escolha mais segura, é tempo de melhorar a presença e a experiência dos encontros online. Aproveitar ao máximo o tempo de utilização da plataforma envolve ser mais reflexivo(a), autêntico e orientado para resultados. Em 2021, ainda vamos a tempo de criar relações significativas por isso deixamos aqui alguns conselhos para o fazer da melhor forma:

Escolha bem a informação que vai partilhar

Partilhar informação pessoal em apps ou sites pode ter riscos, todos sabemos. Mas não adicionar curiosidades ou aspetos sobre si não o vai levar a lado nenhum. Se decidir apenas partilhar uma fotografia e o nome, que diferença teria esta situação de passar por uma pessoa desconhecida na rua? Temos de dar algo mais, algo que provoque curiosidade e vontade de dar início a uma conversa. Por isto, aconselhamos que use a internet da melhor forma: não dê demais no princípio, apenas algumas informações-chave para que a pessoa interessada possa saber se é um go ou um no-go. Quem sabe, não será esta “primeira impressão” o que ditará a relação?

Vá com calma e seja seletivo/a

Pode estar a perder o seu tempo se não for seletivo desde o início. Ter uma rede mais ampla de contactos pode não só fazer com que perca mais tempo a encontrar o amor, como também pode ser mais difícil para o Felizes.pt apresentar-lhe potenciais vencedores. Mais vale qualidade do que quantidade, certo?

Autenticidade é melhor que perfeição

Contar muito sobre si próprio não se trata apenas de ajudar um algoritmo de aplicação a analisá-lo, faz também com que as pessoas fiquem a saber mais sobre si. Mas escrever a sua própria descrição romântica não é uma tarefa fácil e muitas pessoas exageram para tentar parecer melhor, mais descontraídas ou perfeitas - sacrificando a autenticidade pelo caminho. No fim, vai acabar por gostar da pessoa que mais se identifica consigo, e não com a pessoa ideal que gostava de escrever na sua descrição. Conselho: na descrição, diga algo sobre si único ou peculiar, algo suficientemente interessante que dê vontade a alguém de iniciar conversa.

No caso das fotografias, deixe de lado os óculos de sol e outros quaisquer acessórios que escondam o seu verdadeiro “eu”. É preferível que mostre os seus interesses, os seus amigos, onde esteve, uma viagem, entre outros.

Conversas por telemóvel

Small talk vs. big talk ou, em português, fazer conversa vs. ter uma conversa

Não há fórmulas certas. Mas porque não começar uma conversa com um comentário sobre a fotografia da outra pessoa ou até mesmo sobre algo da sua descrição que lhe chamou a atenção? Isso vai tornar a conversa única, vai mostrar que tem interesse e, provavelmente, vai levar a uma melhor conversa (e mais interessante).

A pandemia que vivemos pode levar-nos a conversas maiores. Estamos no mesmo barco e isso faz com tenhamos conversas mais profundas e significativas - o que, neste caso específico, só tem coisas boas. Ao longo dos últimos meses, todos tivemos tempo para pensar, refletir, e perceber melhor o que queremos para a nossa vida amorosa - vamos partilhar mais fácil e rapidamente os nossos sentimentos e vidas.

Encontros por vídeo - porque não?

Se toda a nossa vida gira em volta do digital, porque não aproveitar todas as funcionalidades que temos disponíveis para dinamizar os nossos encontros? Somos muitos, temos tempo e não podemos encontrar-nos, para já, pessoalmente. O encontro por vídeo parece-nos o melhor encontro possível - deixa de lado algumas vergonhas que se escondem através dos píxeis do ecrã, não desperdiçamos tempo nem dinheiro em deslocações e restaurantes ou cafés e, se tudo correr bem, temos horas ilimitadas para o fazer. Um encontro online positivo através de vídeo é quase uma garantia de que o encontro em pessoa tem tudo para dar certo, deixando de lado o nervosismo e a frustração que pode levar a um primeiro encontro.


Reunidas todas as dicas, está pronto/a para namorar no Felizes.pt!

P.S: Partilhe connosco se usou estas dicas, se foram úteis, ou até novas que possam interessar esta comunidade de apaixonados!

1 Comentário
Sou paulo oliveira
Há 2anos

Sou divorciado e porcuro uma companheira.Boa Noite

Inserir