Como manter uma nova relação durante o verão?

Como manter uma nova relação durante o verão?

21 de agosto de 2022

O tempo é quente, as noites longas e o Sol pede para ser visto a pôr-se. Mas uma coisa que ninguém lhe diz do tempo estival é que traz consigo muitas inquietações: vão passar o primeiro verão juntos? Vão ter de se separar por quinze dias para fazer férias com os filhos de cada um? Vão juntar famílias? Nada tema, que o Felizes.pt tem as respostas para todas as suas perguntas no que toca a primeiros "banhos".

Claro, agendar um jantar à luz de velas ou uma escapadela de fim-de-semana pode ajudar, mas apenas temporariamente, e a ideia é manter a faísca viva durante os três meses de verão - como a vossa relação é jovem, talvez este seja o primeiro momento em que vão estar separados durante algumas semanas e é certamente um momento que faz tremer as pernas dos novos apaixonados.

Numa relação nova, é natural que ainda não haja férias planeadas a dois e que cada um já tenha os seus dias no Algarve marcados. Por isso, a distância vai impor-se mas cabe ao casal não deixar que cause danos na relação.

Mas também as férias em conjunto têm o que se lhe diga. A primeira viagem em conjunto pode ser decisiva, pois pode realçar quaisquer incompatibilidades e por a relação numa situação difícil de recuperar.

Siga as dicas para o seu novo romance não ser levado com as ondas do mar:

1. A distância pode romper, mas só se deixarmos

Um está em Monte Gordo e o outro em Moledo? Sim, é longe, e depois? O homem já chegou à Lua e isso não é ali ao virar da esquina. Para uma relação durar, é preciso ser posta à prova e que os dois estejam preparados para lutar por tempo a dois - nem que seja uma chamada diária antes de irem para a praia, ou várias mensagens carinhosas ao longo do dia. O que importa é que estejam conectados.

2. Passem tempo separados

Pode parecer contraditório, mas numa relação é normal passar temporadas longe um do outro, já que não são gémeos siameses e têm outros amigos e família. O tempo de distância até pode ser uma coisa boa. Mesmo que seja apenas um fim-de-semana fora numa viagem de miúdas, passar algum tempo longe um do outro dará realmente ao seu parceiro o espaço para sentir a sua falta, e vice-versa.

3. Marquem uma escapadinha a dois

Como ainda estão no começo, certamente ainda estão a viver a "fase da lua-de-mel" e merecem uns dias para os dois (mesmo que com os filhos e enteados atrás), para testarem como seria um verão dos dois. A regra de ouro é escolher um sítio distinto de onde cada um já passa férias, para não impor rotinas já conhecidas e ser novidade.

4. Evite locais de férias da sua vida passada

Se ia com o seu ex para Armação de Pêra, porque raio quer levar o seu novo namorado? Deixe-se levar por novos destinos que não imponham pressão na nova relação. É melhor evitar hotéis ou cidades a que foi com um ex - não há nada pior do que ouvir tudo sobre o que o seu parceiro fez da última vez que lá esteve com outra pessoa

5. Não falem do futuro até estarem de novo em casa

Se as primeiras férias correram mal, então vai deturpar a visão de futuro da vossa relação. Opte por guardar os comentários para quando voltarem à rotina e no próximo verão de certeza que vai correr melhor. Dê tempo ao tempo!

Passada esta etapa, voltamos ao à vida real com os horários, as listas de afazeres, as noites tardias de trabalho, os despertadores precoces, os pratos a fazer, e os recados a tratar. É mais uma altura em que pôr em prática este guia vai ajudar a manter a chama da paixão acesa, para mais um verão que está por vir.

Não enterre este amor na areia, guarde-o o ano todo,

Felizes.pt

0 Comentários
Inserir