6 anos, 6 curiosidades sobre o Felizes.pt

6 anos, 6 curiosidades sobre o Felizes.pt

02 de Março de 2021

Há 6 anos, tivemos a ideia de criar uma plataforma em nome do amor verdadeiro, a plataforma que viria a tornar-se no maior site de encontros português: o Felizes.pt.

Mas sabia que a ideia esteve mesmo à beira do fim mesmo antes de começar? No mês em que celebramos os 6 anos de existência, partilhamos consigo 6 curiosidades sobre o Felizes.pt.

1. A pressa é inimiga da perfeição? O Felizes.pt podia não existir.

Depois de alguns meses a desenhar e a desenvolver o website, a equipa criadora viu-se pronta para lançar a primeira versão - o chamado Proof of Concept, para determinar se havia interesse por parte das pessoas em subscreverem, registarem-se e interagirem no site. Ao lançar esta versão, e depois de investir em nas primeiras campanhas de marketing - havia apenas 200 pessoas registadas na plataforma, mas ninguém tinha comprado a subscrição. Perante este cenário desanimador, decidimos não avançar com o Felizes.pt. Era o fim do projeto.

Mas, após alguns dias, e para espanto de todos, começaram a surgir e-mails de pessoas interessadas em participar e comprar a subscrição no site! Primeiro um, depois outro… E a equipa ganhou novo ânimo para investigar: é que, com a pressa de lançar a primeira versão do site, o processo de subscrição não tinha sido bem testado, e não era possível pagar o registo!

Depois de percebermos que havia interesse da comunidade, e até preocupação em não conseguirem aceder ao site, decidimos dar uma segunda oportunidade e relançar o site - e pôr em prática o que defendemos todos os dias: acreditar nas nossas pessoas e nos nossos projetos, e dar oportunidade ao amor para surgir (mesmo que este amor seja pelo Felizes.pt).

2. Sabia que já conhecemos, pelo menos, três “bebés Felizes”?

O Gustavo, a Valentina e a Filipa são a prova de que o Felizes.pt pode ter um impacto muito positivo nos utilizadores, e que pode dar frutos! Nestes 6 anos de existência, 3 casais já partilharam connosco a história do seu amor e a criação das suas famílias - e tudo começou no nosso site.

3. Mais de dez mil testemunhos de pessoas que encontraram o amor.

Quando chega a hora de deixar o Felizes.pt, os utilizadores têm a oportunidade, se quiserem, de nos deixar um testemunho sobre a experiência que tiveram. Durante estes anos, 10.810 pessoas fizeram questão de nos informar que encontraram o amor através de nós.

4. Setembro é o mês em que mais pessoas encontram o amor

O verão é tempo de amores despreocupados e soltos, mas com o mês de setembro, chega mais responsabilidade e isto aplica-se também às relações. No texto do blog que escrevemos em setembro do ano passado, constatámos que entre fevereiro e setembro existe um aumento percentual de 50.4% no número de testemunhos. O que quer dizer que a melhor altura do ano para sair do site com namorada ou namorado é no mês de setembro, mais concretamente, nos meses entre julho e setembro.

5. 33% dos utilizadores escolheram dar uma segunda oportunidade ao amor

De acordo com os dados que os nossos utilizadores nos disponibilizam, no Felizes.pt há uma percentagem de 33% de divorciados que utilizam o Felizes.pt para dar uma segunda oportunidade ao amor.

6. Somos uma comunidade de mais de 300 mil utilizadores.

Em 6 anos de existência, 309.808 utilizadores já passaram pelo Felizes.pt em nome do amor. Este facto faz com que sejamos o maior site de encontros português!

São 6 anos de vida passados lado a lado com as pessoas que acreditam que se deve dar oportunidade ao amor verdadeiro, e não precisam que este seja encontrado da forma mais tradicional. A todos os nossos utilizadores, obrigado!

P.S: Tem uma história ou curiosidade sobre a sua experiência no Felizes.pt? Partilhe connosco a sua história de amor, estamos sempre curiosos para saber mais.

2 Comentários
Edvaldo Calunjinji
Há 2anos

Boa noite pessoal estou aprocura de uma companheira que seja mesmo uma boa dona de casa.

Marques
Há 3anos

De facto, este tipo de sites são uma "bênção" para aqueles que procuram e desejam encontrar uma companhia ou um amor em sentido mais lato. É mais uma janela para ser "concorrentes" das janelas tradicionais ; festas, influência de colega e de amigos, bem como de familiares de alguém, etc. Contudo, ainda há muita gente que acredita que o amor voai do céu e que nada é preciso fazer bem como uma certa desconfiança e destes sites e vergonha de dizerem que foi através dele que encontraram quem procuravam., O amor não tem preço, no sentido de que não saberíamos atribuir-lhe o "preço".

Inserir