22 dicas para apostar no amor em 2022

22 dicas para apostar no amor em 2022

22 dicas para apostar no amor em 2022

15 de Dezembro de 2021

No Felizes.pt conhecemos bem aquela sensação de chegada a esta etapa do ano, em que começamos a redigir listas de resoluções que acabam por nunca se concretizar e ficar para o ano que vem - como ir mais ao ginásio, ou ter uma alimentação mais equilibrada. Este ano, queremos que seja diferente, e com as 22 dicas abaixo, criar as condições ideais para delinear planos realmente alcançáveis.

Elaboramos uma “pequena grande lista” para que sirva de inspiração para criar a sua própria lista de to-dos. O que deseja alcançar? O que quer melhorar?

As resoluções de ano novo são a realização de melhorias duradouras. Aqueles que acreditam em si próprios, armados com as ferramentas certas, podem alcançar praticamente tudo. Este post dar-lhe-á algumas ideias de objetivos potenciais, pensados pelo Felizes.pt, para começar 2022 com o pé direito.

  1. 1. Ponha no papel

    O problema é que nem sempre aproveitamos este poder mágico de final de ano que nos desperta uma vontade de querer fazer melhor e querer coisas melhores para a nossa vida, anotamos esses objetivos na cabeça, mas esquecemo-nos de anotar no papel. Passar as ideias e objetivos para o papel torna-nos mais responsáveis pela sua realização.

  2. 2. Crie planos a 3 meses, 6 meses e anuais e vá regressando a esta lista para avaliar o ponto de situação dos seus esforços, sejam eles profissionais, pessoais ou amorosos.
  3. 3. Faça metas pessoais, profissionais e financeiras
  4. 4. Longe da vista, longe do coração, por isso, deixe a lista num local visível para ver todos os dias.
  5. 5. Direcione para o Universo

    É a chamada “Lei da Atração”, se comunicamos uma coisa ao mundo, estamos a concentrar as nossas energias na realização destes sonhos e ambições. Muitos acreditam, que o Karma existe e no Felizes.pt não somos exceção: se tratar bem os outros, recebe o mesmo tratamento em troca -, e é idêntico para as ambições que queremos para as nossas vidas: se acreditarmos que vamos realizar um objetivo, mais facilmente vamos ter sucesso na sua operacionalização.

  6. 6. Acorde cedo para aproveitar mais o dia
  7. 7. Use menos as redes sociais e concentre os seus esforços e tempo livre nas que lhe dão mais prazer ou nas de que retira algo palpável para a sua vida (talvez no Felizes.pt? wink wink), em vez de percorrer 2km diários em scroll.
  8. 8. Leia mais
  9. 9. Saia do sofá e faça mais exercício físico - está a ver os 2km percorridos em scroll nas redes sociais? Corra-os de verdade.
  10. 10. Não se importe com a opinião alheia
  11. 11. Faça voluntariado
  12. 12. Doe sangue
  13. 13. Seja menos ansioso, reclame menos e seja mais produtivo. Stresse menos com o que não pode controlar e concentre-se no que está ao seu alcance apenas, não sofra por antecipação, e vai ver que vai tirar o maior partido das situações.
  14. 14. Passe mais tempo com família e amigos, no fim do dia, são estas pessoas que nos vão ajudar a tornar o próximo ano inesquecível.
  15. 15. Peça aquele aumento, para que consiga poupar mais para uma viagem, tirar um curso superior ou aprender uma nova língua. Tudo coisas que vão enriquecer o seu ano.
  16. 16. Encaixe a sua carreira na sua vida e nunca o contrário.
  17. 17. Aumente o bem-estar com plantas em casa, ou redecore uma divisão. Já que passamos cada vez mais tempo em casa, este tem de ser um espaço onde nos sentimos confortáveis. O lema é “trazer a Natureza para dentro de casa”, para nos aproximar dos espaços exteriores.
  18. 18. Organize-se e desapegue! Nada melhor do que começar um ano mais leve, com uma organização do closet e uma doação a quem mais precisa.
  19. 19. Melhore as suas relações amorosas (mesmo que sejam já perfeitas, há sempre algo a melhorar). Comprometer-se a mais tempo em família ou organizar um date em algumas noites por mês são extremamente influentes para o bem-estar da sua relação.
  20. 20. Beba mais água
  21. 21. Dê prioridade ao self-care.
    • Físico: dormir o suficiente, exercício físico, dieta equilibrada
    • Emocional: linguagem positiva, uma recompensa, encontrar o amor
    • Espiritual: meditação, mindfulness, tempo na natureza
  22. 22. Para a passagem de ano, vá de lilás, de roxo, de violeta ou de orquídea, porque além de ser a cor do ano, os tons rosados incentivam o amor.

Seguir estas inspirações pode ajudar a estar na página certa para a viragem do ano, mas a ideia é que faça um mix-match e escolha as que se enquadram na sua vida, e adapte as que podem ser moldadas a si.

De qualquer forma já lá vai o tempo do mote “ano novo, vida nova”. Quer-se que sejamos fiéis a nós próprios todo o ano, e não apenas em Janeiro. Se há algo em si que gostaria de mudar, não espere pelo novo ano e atue agora.

O artigo foi útil? Conte-nos como vai passar o ano e quais as resoluções que conquistou no ano que deixa para trás, e quais as que vai manter para o que aí vem.
Contamos as doze badaladas juntos?

Bom Ano Novo,

Felizes.pt



Partilhar no FacebookPartilhar
 
1 Comentário

Gildo bispo dos Santos
Há 11meses

Encontrar um amor de verdade

Inserir comentário

Inserir