22 dicas para apostar no amor em 2022

22 dicas para apostar no amor em 2022

15 de Dezembro de 2021

No Felizes.pt conhecemos bem aquela sensação de chegada a esta etapa do ano, em que começamos a redigir listas de resoluções que acabam por nunca se concretizar e ficar para o ano que vem - como ir mais ao ginásio, ou ter uma alimentação mais equilibrada. Este ano, queremos que seja diferente, e com as 22 dicas abaixo, criar as condições ideais para delinear planos realmente alcançáveis.

Elaboramos uma “pequena grande lista” para que sirva de inspiração para criar a sua própria lista de to-dos. O que deseja alcançar? O que quer melhorar?

As resoluções de ano novo são a realização de melhorias duradouras. Aqueles que acreditam em si próprios, armados com as ferramentas certas, podem alcançar praticamente tudo. Este post dar-lhe-á algumas ideias de objetivos potenciais, pensados pelo Felizes.pt, para começar 2022 com o pé direito.

  1. 1. Ponha no papel

    O problema é que nem sempre aproveitamos este poder mágico de final de ano que nos desperta uma vontade de querer fazer melhor e querer coisas melhores para a nossa vida, anotamos esses objetivos na cabeça, mas esquecemo-nos de anotar no papel. Passar as ideias e objetivos para o papel torna-nos mais responsáveis pela sua realização.

  2. 2. Crie planos a 3 meses, 6 meses e anuais e vá regressando a esta lista para avaliar o ponto de situação dos seus esforços, sejam eles profissionais, pessoais ou amorosos.
  3. 3. Faça metas pessoais, profissionais e financeiras
  4. 4. Longe da vista, longe do coração, por isso, deixe a lista num local visível para ver todos os dias.
  5. 5. Direcione para o Universo

    É a chamada “Lei da Atração”, se comunicamos uma coisa ao mundo, estamos a concentrar as nossas energias na realização destes sonhos e ambições. Muitos acreditam, que o Karma existe e no Felizes.pt não somos exceção: se tratar bem os outros, recebe o mesmo tratamento em troca -, e é idêntico para as ambições que queremos para as nossas vidas: se acreditarmos que vamos realizar um objetivo, mais facilmente vamos ter sucesso na sua operacionalização.

  6. 6. Acorde cedo para aproveitar mais o dia
  7. 7. Use menos as redes sociais e concentre os seus esforços e tempo livre nas que lhe dão mais prazer ou nas de que retira algo palpável para a sua vida (talvez no Felizes.pt? wink wink), em vez de percorrer 2km diários em scroll.
  8. 8. Leia mais
  9. 9. Saia do sofá e faça mais exercício físico - está a ver os 2km percorridos em scroll nas redes sociais? Corra-os de verdade.
  10. 10. Não se importe com a opinião alheia
  11. 11. Faça voluntariado
  12. 12. Doe sangue
  13. 13. Seja menos ansioso, reclame menos e seja mais produtivo. Stresse menos com o que não pode controlar e concentre-se no que está ao seu alcance apenas, não sofra por antecipação, e vai ver que vai tirar o maior partido das situações.
  14. 14. Passe mais tempo com família e amigos, no fim do dia, são estas pessoas que nos vão ajudar a tornar o próximo ano inesquecível.
  15. 15. Peça aquele aumento, para que consiga poupar mais para uma viagem, tirar um curso superior ou aprender uma nova língua. Tudo coisas que vão enriquecer o seu ano.
  16. 16. Encaixe a sua carreira na sua vida e nunca o contrário.
  17. 17. Aumente o bem-estar com plantas em casa, ou redecore uma divisão. Já que passamos cada vez mais tempo em casa, este tem de ser um espaço onde nos sentimos confortáveis. O lema é “trazer a Natureza para dentro de casa”, para nos aproximar dos espaços exteriores.
  18. 18. Organize-se e desapegue! Nada melhor do que começar um ano mais leve, com uma organização do closet e uma doação a quem mais precisa.
  19. 19. Melhore as suas relações amorosas (mesmo que sejam já perfeitas, há sempre algo a melhorar). Comprometer-se a mais tempo em família ou organizar um date em algumas noites por mês são extremamente influentes para o bem-estar da sua relação.
  20. 20. Beba mais água
  21. 21. Dê prioridade ao self-care.
    • Físico: dormir o suficiente, exercício físico, dieta equilibrada
    • Emocional: linguagem positiva, uma recompensa, encontrar o amor
    • Espiritual: meditação, mindfulness, tempo na natureza
  22. 22. Para a passagem de ano, vá de lilás, de roxo, de violeta ou de orquídea, porque além de ser a cor do ano, os tons rosados incentivam o amor.

Seguir estas inspirações pode ajudar a estar na página certa para a viragem do ano, mas a ideia é que faça um mix-match e escolha as que se enquadram na sua vida, e adapte as que podem ser moldadas a si.

De qualquer forma já lá vai o tempo do mote “ano novo, vida nova”. Quer-se que sejamos fiéis a nós próprios todo o ano, e não apenas em Janeiro. Se há algo em si que gostaria de mudar, não espere pelo novo ano e atue agora.

O artigo foi útil? Conte-nos como vai passar o ano e quais as resoluções que conquistou no ano que deixa para trás, e quais as que vai manter para o que aí vem.
Contamos as doze badaladas juntos?

Bom Ano Novo,

Felizes.pt

1 Comentário
Gildo bispo dos Santos
Há 2anos

Encontrar um amor de verdade

Inserir