14 formas de ser romântico com a sua cara metade - mesmo à distância

14 formas de ser romântico com a sua cara metade - mesmo à distância

01 de Maio de 2021

Estamos todos cansados: o mundo de pernas para o ar e as vidas que mudaram radicalmente no último ano. Apesar de a luz ao fundo do túnel estar cada vez mais reluzente, parece que muitos de nós deixámos de lado o que de mais importante temos - as nossas relações. Em nome do amor e do romance, o Felizes.pt preparou 14 formas para ser romântico com a sua cara metade.

Uma mensagem na agenda

Se o seu parceiro tem uma agenda ou um caderno que usa frequentemente, ande umas páginas para a frente e deixe-lhe uma nota romântica como “gosto muito de ti” ou “tem um dia bom” e será uma surpresa atenciosa e eficaz (para além de fácil) que de certeza que vai apreciar.

Comprometam-se a fazer algo só vosso

Seja assistirem ao mesmo tempo a uma série da Netflix ou até mesmo usarem apenas o emoji de coração amarelo 💛 um com o outro. Seja como for, não importa o quão grande ou pequeno é o gesto, comprometam-se a fazer algo exclusivamente em conjunto.

Seja a pessoa com quem se pode desabafar

Atenda a chamada que serve apenas para se queixar de uma coisa que correu mal no trabalho ou durante o dia sem interromper o outro. Sem conselhos, sem sugestões, deixe-o apenas desabafar.

Cozinhe para o outro

A comida traz conforto e segurança - há quem diga que é um dos caminhos em direção ao coração. Escolha um dia para gastar esse tempo e esforço para cozinhar a refeição preferida da sua cara metade. Será, certamente, um programa surpresa inesquecível.

Ainda não tiveram a oportunidade de se juntar pessoalmente? Não tem problema: faça uma encomenda num supermercado online com ingredientes para um prato especial e mande entregar na morada da sua cara metade. Cozinhe o mesmo prato em sua casa ao mesmo tempo. No fim, jantem “juntos”.

Planeie uma maratona dos filmes preferidos do seu amor

As pessoas adoram falar sobre os seus gostos no cinema. Mesmo que não seja o seu filme preferido, estar de acordo com a escolha do outro fará com que se sinta apreciado - “dê-lhe” o comando desta vez.

Saia da (sua) zona de conforto

Digamos que, por exemplo, todos os vossos encontros são mais perto da sua casa ou local de trabalho por ser mais fácil. Não há problema nisso, claro. Mas não fará mal se mudar a rotina de vez em quando e combinar um encontro para uma zona mais perto da outra pessoa.

Ideias românticas

Voltem ao local do primeiro encontro

“Voltar sempre onde somos felizes” nunca fez tanto sentido como em voltar ao sítio onde a vossa história começou (pelo menos, pessoalmente). Se isto não é a definição perfeita de “romântico” não sabemos o que será…

Ainda não tiveram o primeiro encontro? Pergunte-lhe qual seria o seu encontro de sonho e aproveite o tempo em que ainda estão afastados para o planear - tente aproximar-se o mais possível do ideal e acrescente algo só seu que o tornará inesquecível.

Compre-lhe flores

Ou suculentas, uma planta, sementes para plantar, plantas falsas… Independentemente do género da pessoa, sabe sempre bem receber um presente - e quem não gosta de uma lembrança do outro para ver diariamente?

Envie-lhe uma refeição surpresa

Sabe aqueles dias em que não nos conseguimos levantar da secretária (mesmo em teletrabalho) nem para almoçar? Se o seu amor está a passar por um destes dias, encomende o almoço e mande-o entregar.

Escreva-lhe um recado amoroso

Uma nota dentro do bolso das calças ou até mesmo debaixo da almofada. Qualquer uma destas ideias vai ser atenciosa. Estão em casas separadas ou ainda não se puderam encontrar? Uma mensagem querida a meio do dia sem motivo pode ser a ideia perfeita.

Faça-lhe um elogio

Não tem que ser um discurso de 10 minutos sobre todas as suas qualidades mas da próxima vez que o vir a ser aquela pessoa por quem se apaixonou, diga-lhe!

Arranjem-se para jantar juntos, mesmo que seja em casa

O tempo que demorar a arranjar-se e a preocupação em estar com a aparência cuidada vai ser notada - e apreciada! Estão em casa ou em casas separadas? Hoje em dia os ecrãs têm muito boa definição e vai de certeza notar-se o cuidado, mesmo à distância.

Faça-lhe uma lista no Spotify

Podem ser músicas românticas, uma mensagem através dos títulos das músicas, ou até mesmo um som que sabe que o outro vai gostar.

Peça-lhe que lhe ensine algo de que gosta muito

Se a sua cara metade é viciada em jogos ou adora bricolage, peça-lhe que lhe dê uma lição de introdução. Para além de partilhar os seus interesses, terá um ponto de partida para falar dos seus hobbies no futuro.

São 14 dicas, umas mais fáceis que outras, que vão certamente melhorar a sua relação e a disposição da sua cara metade. Tem outras? Partilhe connosco nos comentários e ajude-nos nesta missão de sermos embaixadores do amor!

1 Comentário
CARLOS ALBERTO FARIA CERQUIDO
Há 2anos

É MUITO BOM

Inserir