8 dicas para escolher fotos de perfil

A foto de perfil é a arma pouco secreta com que desbravamos o mundo digital! É com ela que enfrentamos o mundo, seja a encarar quem visita o nosso perfil num site de encontros (como o Felizes.pt), seja a deixar comentários aqui e acolá no Facebook. Contudo, ao contrário dos óculos-de-sol com que desfila na calçada, neste mundo virtual nem tudo o que parece é – por exemplo, estudos indicam que a maioria das mulheres prefere contactar homens com um ar normal do que homens com um ar mais atraente!

Há de todos os tipos de truques que já todos experimentámos, desde a clássica foto de “eu, distraído e pensativo”, até à mais arrojada foto feminina de bikini num dia de praia. Neste artigo listámos as melhores dicas – experimente e conte-nos depois o sucesso que teve ;)

1.   Use fotos que sejam fatias da sua vida

Não despreze a sabedoria popular e "mate dois coelhos com uma cajadada"! Coloque uma fotografia sua e aproveite para mostrar as actividades que gosta de fazer – por exemplo, a maioria dos homens (o dobro!) prefere contactar mulheres que tenham fotos a divertir-se com um passatempo do que a fazerem poses! Além de uma fotografia, está também a gerar um tópico de conversa.

O que gosta de fazer? Gosta de passar umas noites com as amigas a explorar cocktails? Click! Uma tarde junto ao mar? Click! Ir ao teatro ver uma peça? Click! Juntar a família num churrasco? Click! É claro que só uma destas fotografias pode ser a sua foto de perfil num dado de momento. Mas pense nelas como um plano B, seja para ir rodando temporariamente de foto de perfil, seja para apresentar a quem visitar o seu perfil para saber mais sobre si… quem é e o que é importante para si, em vez de só encontrar uma única fotografia sua.

2.   Apareça com as amigas, com os amigos, com a família, e com os seus gatos

Se há tanta gente a agitar e a alegrar os seus dias, traga-as para a sua vida digital! Não é uma ilha na sua vida real e nem o deve ser online. Desde o exemplo acima da noite de cocktails com as amigas, o clube de corrida das quartas-feiras à noite, ou o casamento deste verão a que foi. A sua vida é mais do que uma foto solitária a olhar para uma câmara, é um caleidoscópio de amizades – mostre isso ao mundo e demonstre que não é narcisista.

Foto com gatos

Uma foto com 8 gatos é capaz de ser demasiado...

Se tiver animais de estimação, ainda melhor! São as armas secretas das fotos de perfil, e está demonstrado cientificamente que até geram mais interacções do que as fotografias com um passatempo! É a forma ideal de passar uma mensagem de protecção, mas ao mesmo tempo de diversão.

3.   Ponha fotos da sua cara em grande plano, mas não só

Claro que todos gostamos de uma boa fotografia com um olhar profundo, um sorriso sedutor, e um penteado sofisticado. Mas as suas fotografias não podem ser todas assim… senão a questão do que está a esconder surge de forma automática, mesmo que não esteja a esconder nada! Misture umas fotografias de corpo inteiro e aproveite para mostrar os jeans novos que de alguma forma fazem pendant com os saltos altos.

4.   Não ponha fotos recortadas

Não há muito a acrescentar. Percebe-se que foram cortadas e ficam de mau gosto. E quem mais é que estaria na foto? O seu ex?!

5.   Prefira a posição horizontal

Sim, nas fotografias. Fotografias em formato horizontal ficam melhor do que fotografias em formato vertical.

Relacionamentos

6.   Não esqueça o cenário!

Por algum motivo a maioria dos homens têm preferência por fotografias de mulheres em cenários interiores – dentro de casa, num restaurante, etc. Já a maioria das mulheres prefere fotografias de homens ao ar livre. Ninguém sabe o motivo, mas as coisas são o que são. Use essa informação a seu favor.

7.   Quatro é o número mágico (de fotos)

Tente ter pelo menos quatro fotografias no seu perfil. Menos do que isso não mata a curiosidade de ninguém.

8.   A idade pesa a todos e não vale a pena esconder-se

Uma ou outra fotografia dos tempos idos dá sempre um ar de nostalgia saudável a um perfil. Tenha é alguma atenção para que a sua fotografia de perfil seja minimamente recente, e que corresponda a quem é nos dias de hoje.

Por fim, divirta-se! Hoje acordou com vontade de ir às compras, amanhã se calhar com vontade de meditar junto ao mar, e depois de amanhã será noite de fiesta! Hoje tem uma fotografia de perfil, amanhã pode mudar para outra, e depois de amanhã também.



 
22 Comentários

Aida barbosa
Há 1 ano

Obrigada pela dica

Elisabete
Há 1 ano

Gostei, muito bom :)

Antero
Há 1 ano

Tem muita lógica e atitude psicológica.

Mary
Há 1 ano

Otimas dicas aprendi muito. Obg..

Ivonete
Há 1 ano

Excelente artigo gostei...

alencar
Há 1 ano

legal

Nicolau Geraldes
Há 1 ano

Dicas muito interessantes

Beth
Há 1 ano

Amei as dicas

Miguel Moura
Há 1 ano

Bastante sensatas e recomendáveis.

Maria Virgínia vieira silva
Há 1 ano

Ainda não consegui colocar foto no meu perfil!

Ozana
Há 1 ano

Queria mudar as fotos mais não consigo me da uma diaca8

lucy
Há 1 ano

ótimas dicas

Pedro
Há 1 ano

Concordo! as fotos devem ser acima de tudo verdadeiras...mas uma mais antiga a complementar parece boa ideia!

Osvaldo
Há 1 ano

Gostei

Paula Barros
Há 11meses

Parabéns pelo trabalho de vcs. Amei...farei meu cadastro! Bjs

Sandra Neves
Há 10meses

Ótimas dicas, Vou rever as minhas fotos!

Linaguambe
Há 9meses

Vou rever as fotos

helena
Há 8meses

Boas dicas e equilibradas: Afinal nem só de sensualidade e sexualidade vivem as pessoas! :) A felicidade da vida é muito importante as pessoas querem PESSOAS FELIZES e DIVERTIDAS, REALIZADAS, OCUPADAS e INTERESSANTES! :)

Sumertime
Há 5meses

Não concordo com esse padrão, mamipulamos nosso estereótipo, comunicação, criamos nosso próprio padrão dentro da finalidade de nossos próprios interesses. Somo nós que define o que somos,o que queremos e o que fazemos para obter o que queremos. Um imagem, um diálogo isso não é suficiente para acerta. Na realidade é atirar no escuro.Com tudo, meus sinceros agradecimentos ao site por não limitar nossa forma de manipulação. Boa sorte a todos que procuram algo aqui.

Maria Tereza Camoes
Há 4meses

Nao tenho muita experiencia mas tentarei gostaria de ajuda se for possivel

Margot
Há 14 dias

Olá Não estou conseguindo por fotos, gostaria de uma ajuda. Grata.

Regina
Há 4 dias

Ola sou Regina .gostaria de conhecer homes de purtugual em Lisboa .que naõ tem compromiso com alguem .honesto trabalhador sincero leal etc.asim como eu .sou divorciada .

Inserir comentário

Inserir


  Enviar mensagem a
(Ajuda a escrever a primeira mensagem)
ENVIAR
  Enviar presente a
  Denunciar utilizador
DENUNCIAR