Introdução
"O amor é o amor – e depois?!
Vamos ficar os dois
a imaginar, a imaginar?…
O meu peito contra o teu peito,
cortando o mar, cortando o ar.
Num leito
há todo o espaço para amar!
Na nossa carne estamos
sem destino, sem medo, sem pudor
e trocamos – somos um? somos dois? –
espírito e calor!
O amor é o amor – e depois?!"
~ Alexandre O'Neill
--------------------------------------------------------------------------------
Sou alguém diferente, mas não somos todos?
Sou exigente comigo mesmo, e tendo a privilegiar a intelectualidade, o racionalismo e a inteligência acima de outros valores. Apesar disto, tenho uma dimensão sensível, emocional e espiritual igualmente importantes que tomam muitas vezes o controlo sobre os anteriormente referidos.
Por estas duas razões encontro-me num constante conflito entre o físico e o metafísico, mas creio conseguir equilibrar os dois lados.
Sobre o que procuro, acredito que procuro o grande amor, não descurando o imediato... mas como atingir um sem passar pelo outro? E por vezes basta uma escolha, um olhar, uma faísca, algo completamente efémero e casual para iniciar uma história de verdadeira comunhão de momentos, experiências, almas, mentes... um até à eternidade ou apenas um enquanto quisermos.
A honestidade, o respeito mútuo, a cumplicidade, a atracção física e principalmente intelectual são para mim os factores fundamentais para uma relação a dois... entre todos os outros que as palavras não podem descrever!
mas tudo isto não passam de chavões e frases feitas... apenas comunicando, conversando, falando é que duas mentes ou almas se podem realmente começar a conhecer e tocar.
--------------------------------------------------------------------------------
"I am alone now, I am beyond recriminations
Curtains are shut, the furniture is gone
I'm transforming, I'm vibrating, I'm glowing
I'm flying, look at me now
I'm flying, look at me now"
~ Nick Cave in "Jubilee Street"
Desporto e Hobbies
Cinema: clássico, independente, de autor, europeu, extremo oriente, médio oriente, sul americano, oceania, documentário e tudo o que fuja ao insuportável mainstream do blockbuster e da pipoca!
Música, Concertos e Festivais: indie, alt-rock, post-rock, space-rock, punk-rock, kraut-rock, post-punk, noise, shoegazing, pop, electronica, experimental, glitch, idm, dub, trip-hop, ambient, industrial, folk, singer-songwriter, minimal, concreta, jazz, impromptu, chanson, tropicalia, bossa nova, clássica/erudita.
Literatura e Poesia: Kafka, todos os Pessoa, Cummings, Faulkner, Neruda, Becket, Shakespeare, Poe, Saramago, Conrad, Dostoyevsky, Kundera, Cave, Marquez, Nin & Miller, O'Neill, Stoker, Gedeão, Gogol, Joyce, Dickens, Sartre, Twain, Rimbaud, Eugénio, Wolstencraft, Torga, as Brontë, Borges, Whitman, Dickinson, Burroughs, Milton, Chaucer...
Arte e Cultura: pintura, escultura, fotografia, desenho, instalação, arquitectura, tudo desde o clássico ao contemporâneo.
Viagem: metrópoles, natureza, montanha, Europa, América, Ásia, África, cultura e tudo o que não inclua perder uma semana inútil numa qualquer praia ou num resort paradisíaco desprovido de qualquer interesse.
Gastronomia: portuguesa, mediterrânica, continental, italiana, eslava, vegetariana, japonesa, thai, cantonesa, indiana, goesa.
Enologia, Cerveja Artesanal e Whisky.
Interesses
Maracujá
Limão
Framboesa
Menta
Pistáchio
Animação
Documentários
Drama
Ficção científica
Suspense
Terror
Pop
Rock
Clássica
Eletrônica
Jazz
Música ambiente
Alternativa
Cinema
Teatro
Bar
Discoteca
Passeio a dois
Restaurante
Concerto
Gato
Barriga para baixo
Agarrado à almofada
Tradicional portuguesa
Vegetariana
Italiana
Mexicana
Marisqueira
Sushi
Rodízio
Petiscos
Grelhados
Churrasco
Vinho branco
Vinho tinto
Cerveja
Ver mais
Ver menos
Quero ter filhos
Nada está decidido
Habilitações
Ensino universitário
Fumar
Fumo mas estou a tentar deixar
Bebidas alcoólicas
Bebo com frequência
Aparência
Alguns quilos a mais
Personalidade: Ar
Quer saber que tipo de filmes é que ele gosta? E onde é que gostaria de passar férias?
Leia as respostas dele ao
teste de personalidade.