Introdução
Gosto muito de cinema e há uns anos vi um filme que nunca esqueci e no qual a personagem principal descrevia, em voz off, cada um dos outros personagens apenas relatando o que gostavam e o que não gostavam. Acho que é uma ótima forma de nos dar a conhecer.
Vou manter-me pelos 5 tópicos em cada, embora haja obviamente muito mais a dizer.
Gosto de:
- Tudo o que diga respeito a criatividade, arte, desenvolvimento pessoal, expansão de consciência, evolução espiritual e entendimento do que nos rodeia.
- Respeito e consideração pelas minhas ideias e formas de pensar, da mesma forma e medida que respeito outras, por mais que contrariem a minha.
- Temas que envolvam as letras “ia” no final fascinam-me e adoro estudar, estejam estes agrupados na ciência ou no conhecimento esotérico (não sou bipolar :-P).
- Conversar com pessoas de mente aberta, que gostem de argumentar de uma forma fundamentada e que introduzam novas perspetivas e conceitos sobre assuntos fora do contexto banal e superficial.
- Pessoas que gostem de viajar e queiram a minha companhia, sem disso terem necessidade. Adoro reciprocidade, seja ela em ambiente de amizade ou de relacionamento amoroso e considero que sem isso não é possível construir e manter uma ligação saudável.
Não gosto de:
- Tentativas de me fazer a mim algo que não gostariam que lhes fizessem. Não o faço e afasto-me naturalmente de pessoas com uma fraca utilização de inteligência emocional, algo que valorizo e de que infelizmente vejo pouca utilização.
- Falta de honestidade, arrogância, narcisismo, prepotência, violência, controle, restrição, imprudência, ignorância, excesso, desprezo, medo, egoísmo, crueldade e insensibilidade são algumas das caraterísticas com as quais não me identifico.
- Ir sozinho de férias. As minhas funções profissionais implicam algum isolamento e já basta. Gosto de companhia para ir à praia, viajar, fazer caminhadas, ir ao cinema, teatro, exposições, etc.
- Total ausência de curiosidade intelectual. Sou da opinião que não importa tanto o que sabemos ou não sabemos, mas sim a falta de curiosidade pelo conhecimento de aprender um pouco mais cada dia que cá passamos.
- Desequilíbrio. É talvez a palavra que melhor descreve o que não gosto e reflete-se em todos os campos.
Quero ter filhos
Não quero ter filhos
Habilitações
Ensino universitário
Bebidas alcoólicas
Bebo socialmente