Meu nome é Verônica, tenho 51 anos, brasileira e em 2017 fiz uma visita aos meus familiares no Porto. Lá fiquei por 3 meses e fiquei sozinha em casa por 15 dias e, sem ninguém pra conversar, entrei no Google para ver sites de amizades e algo do gênero.
Então encontrei o Felizes.pt, conheci algumas pessoas, fiz amizades boas e alguns desagradáveis descartei. Mas tive que voltar ao Brasil e pensei que o site nao fosse funcionar, e realmente com o trabalho não tinha muito tempo de verificar se funcionava ou não.
Passou-se 5 meses, e no dia 13 de Fevereiro de 2018 tinha no meu email um recado do site dizendo que o Rui (meu marido) havia me deixado um recado e como toda mulher curiosa entrei no site e vi a mensagem que tinha: "Olá sou o Rui um homem quase divorciado, gostaria de conhecer uma brasileira fofa igual a ti". Então logo perguntei o que era ser quase divorciado? Ele me explicou que já tinha se separado da ex esposa mas ainda não tinha papéis.
Começamos a conversar desde então e fomos ficando mais curiosos e vendo que tinhamos muita coisa em comum. A vontade de nos conhecermos de verdade foi crescendo à medida que o tempo ia passando. Mas ainda faltava os papéis e como todo o mundo que se conhece através da Internet, não sabíamos o que seria verdade ou mentira.
Muitas vezes duvidei, e ele também, se éramos totalmente sinceros. A incerteza sempre foi uma constante nas nossas vidas, mas a vontade de aprofundar tudo aquilo que sentíamos foi crescendo, e em junho ele já tinha o divórcio nas mãos. Tinha conseguido arrendar um apartamento e me convidou para vir a Lisboa passar meu aniversário com ele.
Tivemos medo é claro, mas também uma esperança de que tudo desse certo. Nossos relacionamentos anteriores foram frustrados e infelizes, e queríamos que tudo desse certo e confesso que no começo foi difícil. País diferente, hábitos diferentes, criação diferente, cultura diferente... Mas tínhamos o amor e o desejo de nunca mais ficarmos na solidão.
Em junho de 2019, exatamente um ano após eu chegar aqui, nos casamos e somos muito felizes com nossas escolhas.
Quando cheguei aqui disse a ele que se tudo desse certo iria mandar um email ao Felizes.pt e contar nossa história e agradecer a oportunidade de fazer duas pessoas felizes.
As pessoas às vezes tem que deixar o medo de lado e se dar uma oportunidade de conhecer alguém especial.