História de amor de Ângela e Ilídio

O melhor risco da minha vida

Ângela e Ilídio
Ângela e Ilídio

As melhores coisas acontecem quando não estamos à espera.

Criei a conta no Felizes.pt sem espectativas: o objetivo era conversar, se conhecesse alguém interessante, ótimo; se não, nada perdido.

Tinha passado pouco tempo desde que criei a conta e já tinha falado com algumas pessoas, umas mais interessantes que outras. Entre elas estava ele. Vivíamos na mesma cidade e era um ano mais velho que eu, tinha acabado uma relação há pouco tempo, não procurava namorada e eu não queria uma relação casual, mas gostei do sentido de humor dele, pareceu-me alguém com quem valia a pena conversar.

Continuámos a falar sem espectativas românticas ou envolvimentos. Um dia ele perguntou-me a minha opinião sobre marcarmos um café. Arrisquei e disse que sim.

Marcámos depois do trabalho, acho que nunca estive tão nervosa na minha vida como no caminho para aquele café: era a primeira vez que ia conhecer alguém que tinha conhecido pela internet apesar de já ter falado com muitas pessoas ao longo de alguns anos.

Conhecemo-nos. Não sabemos como e sobre o quê, mas falámos 4 horas seguidas até o café fechar. Acabou a noite e ele diz-me que tem uma surpresa para mim, que me comprou um presente. Não soube o que pensar, o que seria? No fundo eramos praticamente estranhos, o que é que ele me tinha comprado? Era uma Bola de Natal. Parece estranho? Eu explico:

Se têm conta aqui, já repararam que dá para “enviar presentes” a pessoas, aqueles bonequinhos: flores, beijos, presentes... eu tinha-lhe enviado uma bola de natal.

Sabem aqueles momentos em que parece que o mundo pára durante instantes para que nós percebamos que há algo ali que merece ser explorado? Para mim aquele foi esse momento.

Eu que sou de jogar pelo seguro decidi arriscar. Quis explorar a hipótese, o potencial. Combinámos outro café, e outro. Ele continuava a não estar à procura de namorada e eu a não querer nada casual, concordámos que ambos queríamos algo exclusivo. Arriscámos, conhecemo-nos melhor.

Conhecemo-nos há quase 1 ano, namoramos há 7 meses.

Não sabemos o que o futuro nos reserva, mas ele está a ser o melhor risco da minha vida.

Como costumamos dizer “Obrigado Felizes.pt”, sem vocês, nós não nos tínhamos conhecido!