Estudo estatístico Felizes.pt 2017: Os portugueses e o romance online
Ao longo dos últimos 3 anos, chegaram até nós cada vez mais portugueses. Primeiro na ordem das centenas, e depois às dezenas de milhares.
Com este crescimento, quisemos inaugurar um departamento dedicado à análise de métricas e estatística.
Esta é a primeira publicação deste novo departamento, em que apresentamos os resultados de um estudo estatístico sobre o comportamento dos portugueses no nosso site. As dimensões analisadas foram principalmente a geografia, os géneros e faixa etária. O estudo incidiu sobre um universo de 20.000 utilizadores e 5 milhões de mensagens trocadas durante o ano de 2016.
A primeira conclusão deste estudo foi que a média de idade dos nossos membros é 37.5 anos e os distritos com mais utilizadores por habitante são Lisboa, Setúbal e Porto, por esta ordem. O resto das conclusões, decidimos partilhar em formato gráfico:
Ao contrário das mulheres de outros países que conheço (Espanha, Inglaterra, Brasil, Holanda), a maioria das mulheres portuguesas não coloca foto, talvez por falta de autoestima, mas dificulta imenso iniciar uma conversa com alguém de identidade escondida... é como falar com uma mulher de burka, horrível!
Algum português já conseguiu encontrar alguém de outro país nesse site?
Interessante ver assim reflectida a realidade portugesa de engates online. Pensei que fosse ser muito menos balanceado.
Esta estatistica mostra uma realidade ainda muito triste e que nao existe nos outros países da Europa. A mulher continua a adotar uma postura passiva na busca de relacionamentos. Mulheres: tomem a iniciativa em falar com um homem! Já pensaram que não é fácil falar com alguém que não se mostra????
Nice!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Muito giro! Obrigada :)
Curioso ver assim representada a forma como nos comportamos neste site :) dá que pensar...
Boa noite. Não é bem um estudo estatístico. É mais um estudo sobre as vossas métricas, que ninguém consegue comprovar claro. Fora isso, achei muito interessante algumas conclusões, como a da conversa correr melhor quando é iniciado por alguém do sexo masculino. É interessante comprovarmos com dados algumas coisas que empiricamente nos parecem óbvias. E isso sim é uma conclusão estatística, mas requer que enunciem os intervalos de confiança usados. De qualquer forma estão de parabéns pelo vosso trabalho, que achei inovador.
Tá bom. mas quais sao as mensagens que tem mais resposta?
Viva às mulheres de Bragança que não temos problemas em termos a iniciativa :) :)
Bom dia!!! Muito interessante... Também sempre achei as mulheres do Norte mais simpáticas ;) Isto só vem confirmar a minha teoria.