Solteiro no Dia dos Namorados

Solteiro no Dia dos Namorados? Estar sozinho não significa estar incompleto

09 de fevereiro de 2026

Chega fevereiro e, de repente, o mundo divide-se em dois grupos distintos: os casais apaixonados e os solteiros. Se faz parte do segundo grupo de pessoas, em vez de jurar a pés juntos que o Dia de São Valentim "não significa nada", respire fundo e concentre-se na ideia de que estar sozinho no Dia dos Namorados não significa estar incompleto. E depois continue a ler para descobrir dicas práticas e divertidas para aproveitar o dia 14 de fevereiro consigo próprio... ou para dar um passo curioso rumo a novas oportunidades!

As desvantagens de estar solteiro no Dia dos Namorados

Sejamos honestos, com corações por todo o lado, é difícil de passar o Dia dos Namorados sem se sentir culpado por não ter ninguém a seu lado. É que se estiver solteiro a 14 de fevereiro...

  • Não tem como receber mensagens românticas logo de manhã - o telemóvel vai vibrar, mas é só um email promocional.
  • Não tem planos especiais - a não ser, talvez, jantar com os pais. Pode esquecer as surpresas ou os habituais jantares românticos porque o seu único plano vai ser descobrir (sozinho) o que fazer durante o dia.
  • Não tem vontade de jantar fora com amigos porque os restaurantes parecem feitos só para casais - com mesas para dois, muitas velas e menus afrodisíacos.
  • Não tem como escapar às redes sociais recheadas de declarações públicas de amor - até porque de repente, todos os amigos, colegas e até ex-namorados(as) parecem estar a viver um romance de cinema.
  • E ainda tem de afastar a sensação de que é o único ser humano solteiro do planeta -embora esteja perfeitamente bem solteiro.

...e as vantagens!

Ok, não vai receber um presente nem vai arranjar-se para jantar com uma pessoa especial, mas trate de encontrar alento porque (imagine só) ser solteiro no Dia dos Namorados também tem as suas vantagens:

  • Zero pressão para impressionar alguém.
  • Se não tiver companhia, também não precisa de reservar mesa no restaurante da moda com um mês de antecedência.
  • Pode comer o que bem entender: uma pizza inteira ou um gelado de chocolate, diretamente da caixa!
  • Consegue poupar dinheiro e dores de cabeça para descobrir o presente perfeito.
  • E tem total liberdade para fazer exatamente o que lhe apetece, seja ver uma série lamechas ou dançar pela sala de pijama.

Ideias para aproveitar o Dia dos Namorados... consigo próprio!

Mesmo que não tenha ninguém especial com quem comemorar o Dia dos Namorados, pode transformar o 14 de fevereiro numa verdadeira celebração! Mime-se, divirta-se e aproveite estas dicas para ser a estrela principal do seu próprio filme romântico:

  1. Compre um presente para si próprio: pode ser aquela peça de roupa que anda a namorar há meses, um gadget perfeitamente inútil ou uma caixa de bombons gourmet que não vai ter de partilhar com ninguém.
  2. Leve-se a jantar fora: escolha um bom restaurante e sente-se sozinho numa mesa elegante com um vinho de qualidade - é o expoente máximo da autoconfiança e sofisticação!
  3. Invista em cuidados pessoais: tome um banho de imersão com espuma até às orelhas, faça uma máscara facial, uma massagem relaxante ou até um corte de cabelo radical.
  4. Organize uma festa anti-São Valentim: convide amigos solteiros, coloque uma música animada, faça uma decoração sarcástica com balões, prepare petiscos sem corações e uma garrafa de champanhe para brindarem ao facto de não terem de partilhar o comando da televisão com ninguém.

Sugestões para encontrar alguém com quem passar... o próximo Dias dos Namorados!

Está solteiro, mas feliz? Ótimo, mas se a ideia de partilhar momentos a dois também lhe agrada, está na hora de seguir estes conselhos:

  1. Melhore a autoestima: mime-se sem culpa, cuide da aparência, liste pequenas vitórias do dia a dia, valorize as suas qualidades e lembre-se que nada é mais sexy do que alguém que sabe o seu próprio valor.
  2. Expanda a vida social: aceite convites improváveis, experimente atividades diferentes (um curso de cozinha, um workshop de pintura, uma caminhada...) e conheça pessoas novas. Quanto mais experiências partilhar, maior a probabilidade de se cruzar com alguém que vibra na mesma frequência.
  3. Torne-se o seu próprio "cupido": viu alguém interessante na livraria ou no café? Sorria e faça um comentário sobre o livro ("esse livro está na minha lista há meses...) ou sobre o pequeno-almoço ("esse bolo tem um aspeto incrível. É a sua escolha de segurança ou hoje está a arriscar"). A vida recompensa a coragem de quem ousa quebrar o gelo.
  4. Inscreva-se num site de encontros ou app de namoro: hoje em dia, com dois ou três cliques num dispositivo ligado à internet, consegue encontrar alguém especial. Não é uma questão de necessidade, mas de oportunidade. Aproveite-a porque o seu grande amor pode estar a apenas um match de distância!

Estar sozinho não significa estar incompleto, mas se quiser dar uma oportunidade ao amor, inscreva-se num site de encontros como o Felizes.pt. Afinal, as relações felizes começam quando nos sentimos inteiros e curiosos pelo que ainda está para vir!

0 Comentários
Inserir