Felizgramas: os telegramas de amor para enviarmos a quem nos faz falta

Felizgramas: os telegramas de amor para enviarmos a quem nos faz falta

17 de Abril de 2020

Telegramas de amor: quem os não tem, devia ter! São mensagens escritas à moda antiga, que durante muito tempo alimentaram histórias de amor à distância, numa altura em que não existiam Smartphones ou videochamadas. O seu formato atingiu o auge em pleno século XX e é impossível de esquecer - os telegramas eram ditados oralmente a um operador que, em lugar da pontuação, usava o termo internacional STOP (cujos caracteres não eram cobrados) para fazer as pausas do texto.

Os tempos que correm fazem lembrar essas épocas em que a distância vencia quase sempre, pelos mais variados motivos. Histórias de amor que sobreviveram anos a fio através destas mensagens que reconfortavam a alma de quem as enviava e de quem as recebia, mostrando que há sempre forma de fazer com que o amor prevaleça, apesar da ausência de um beijo ou de um abraço. Foi a partir deste exemplo eterno de força e perseverança que o Felizes.pt decidiu apelar à nostalgia dos mais velhos e dar a conhecer aos mais novos esta forma de comunicação, em tempos de Covid-19.

À sua própria versão de telegramas de amor, a equipa do Felizes.pt quis chamar Felizgramas e propôs-se a lançar um desafio para todos os que, atualmente, estão confinados nas suas casas, em isolamento social. A ideia passa fundamentalmente por espalhar amor nas redes sociais e colmatar a distância através de mensagens cheias de significado.

Felizgramas: como enviar o seu?

Olá meu amor STOP Vou aguentando STOP com muitas saudades tuas STOP Corro
para ti STOP Em breve estaremos juntos STOP

O desafio é muito simples: escrever o melhor telegrama de amor de sempre, dirigido ao marido, à mulher ou à namorada, mas também aos pais, avós, primos, tios, comerciais, aos profissionais de saúde, aos presentes e até aos ausentes. O único limite são mesmo os 400 caracteres (incluindo espaços) para dizer tudo o que lhe vai na alma.

No seu perfil pessoal do Instagram, só é preciso publicar uma fotografia da pessoa a quem quer dedicar o seu Felizgrama, escrever a sua mensagem de amor na descrição, usar os hashtags #felizespt e #felizgrama e identificar a conta de Instagram do Felizes.pt (@felizespt). A data limite para participar é dia 30 de abril e os cinco melhores serão depois anunciados pela equipa, numa fase posterior e através das redes sociais (Facebook e Instagram).

3,2,1...play em conjunto, mas à distância!

Um Felizgrama dirigido a quem se ama em épocas de pandemia pode ser o melhor dos antídotos contra o mais potente dos vírus. E, para combater a distância, há que reinventar costumes e hábitos da melhor maneira possível. Já viram aquele episódio pendente da vossa série preferida ou um filme em conjunto, mas cada um em sua casa e através das redes sociais ou de videochamada?

Caso ainda não o tenham feito, ainda vão a tempo de o fazer porque, os 5 melhores Felizgramas, além de serem publicados nas redes sociais do Felizes.pt, também ganham 2 vouchers Netflix para verem filmes e séries com as pessoas de quem gostam, à distância.

É num momento de crise que a magia acontece, muitas vezes através de mensagens e simples palavras que perduram no tempo e que, escritas no momento certo, revelam ser força e inspiração. Os Felizgramas são sobre o amor, sobre a coragem, sobre o agora que só virá depois, sobre apagar as distâncias nem que seja por um momento e sobre a esperança de que o amanhã terá ainda mais sentido e significado ao lado daqueles que gostamos.

Queremos muito receber o seu Felizgrama STOP no @felizespt STOP


Consulte as bases legais do passatempo aqui.

3 Comentários
Aleida Freire de Souza
Há 3anos

Olá boa noite,quero fazer parte do felizgrama como funciona tenho conta no instagra,obrigada.

Rebeca
Há 3anos

Quero fazer parte deste grupo

Maria
Há 4anos

Bela ideia! STOP :) não tenho conta instagram mas vou acompanhar STOP Beijinhos *** STOP

Inserir