Ideias para conhecer pessoas novas

Como bem sabemos, hoje em dia não é fácil conhecer pessoas novas. Em cidades grandes como Lisboa, há mais pessoas, mas cada uma destas vive na sua bolha. Saímos da escolinha com grupos de amigos, e esses serão os nossos grupos de amigos para esta vida, certo?

Errado! E para provar que ainda é tão fácil fazer amigos como nos tempos da escolinha, escrevemos este artigo com 7 sugestões comprovadas para fazer novos amigos.

Aulas de dança

1.   Aulas de dança, culinária ou outras

Aulas de dança em grupo é das melhores actividades para conhecer pessoas novas. Inscreva-se numa academia de dança (e não num ginásio!) que tenha aulas de grupo para iniciados, por exemplo danças latinas ou africanas.
Se a academia for grande, de x em x meses é criada uma nova turma em que ninguém ainda se conhece. Tipicamente há imensos solteiros e solteiras, e dado serem todos iniciados e irem rodando de pares nas aulas, acaba por se criar um espírito de grupo forte. A própria academia ajuda marcando jantares de Natal e levando os alunos a aulas de dança em dancetarias à noite.
Alternativamente, se a dança não for para si, pode experimentar outras actividades como aulas de culinária ou pintura.

2.   Aprender uma nova língua

Tal como inscrever-se em aulas de dança, aprender uma nova língua é uma maneira de sairmos fora da nossa zona de conforto, e encontrarmos pessoas que também estão fora da sua zona de conforto. A recomendação é a mesma: junte-se a uma turma nova, numa escola que promova actividades fora de aulas, como jantares, eventos, festinhas.
Como o fazer? Basta telefonar para a escola e perguntar por exemplo "De que tamanho são as novas turmas?" e "Costumam organizar eventos fora de aulas?".

3.   Speed dating

Para apimentar um pouco, aqui temos uma sugestão que pode ser divertida, mas não é para todos: o speed dating.
Para quem não conhece o conceito, trata-se de eventos organizados para solteiros, em que cada pessoa conversa 5 minutos em privado com cada um dos solteiros do sexo oposto, e no final decide se gostou de alguma das pessoas que conheceu.
É baseado na ideia de que os primeiros minutos bastam para decidir se existe ou não química entre as pessoas, e já chegou a Lisboa e Porto.
Se estiver interessado, uma das agências que organiza este tipo de eventos é esta: http://www.speedparty.net

Desportos de grupo

4.   Desportos de grupo

Se quer fazer novos amigos, não escolha desportos individuais como a natação ou corrida. Nem aqueles em que há pouco convívio. Nem aqueles frequentados maioritariamente por homens.
Outra coisa a evitar é aulas em ginásios. Ao contrário do que muita gente pensa, os ginásios de hoje em dia são horríveis para conhecer pessoas novas. São impessoais e competitivos.
Em vez disso procure uma academia dedicada de yoga por exemplo, ou uma escola de volley na praia, ou aulas de hidro-ginástica…

5.   Voluntariado

Como voluntário em causas sociais, para além de estar a praticar o bem, está a expor-se a conhecer pessoas que compartilham de interesses semelhantes aos seus. Hoje em dia é mais fácil encontrar ações de voluntariado perto de si, como apoio a crianças em hospitais, oncológico, a distribuir alimentos, etc… sendo que a maior parte delas possui página de internet e grupo de facebook. Alternativamente, e se for jovem, pode inscrever-se como voluntário por exemplo de um festival de música. Garantidamente vai rapidamente formar um grupo de amigos com os outros voluntários.

Sites de encontros

6.   Sites de encontros

Deixamos esta sugestão para última. Por uma razão apenas: na nossa opinião um site de encontros não substitui os pontos anteriores, mas complementa-os.
Actividades outdoor como aulas de dança ou participar em eventos são isso mesmo - praticadas fora de casa. Ao acordar, ou ao chegar a casa depois do trabalho, são momentos ideais para verificar o seu site de encontros e quem sabe descobrir alguém novo que a/o cative.

7.   Outros eventos

De vez em quando, algumas instituições privadas e públicas lançam eventos com o objectivo de juntar solteiros. Exemplo disso é o programa Enamorados por Lisboa, lançado pela Câmara Munipal de Lisboa todos os anos pela altura do dia dos namorados.

Resumindo, invista mais tempo em socializar em novos meios sociais. Ou seja, por outras palavras: inscreva-se em aulas de dança, aprenda em grupo uma nova língua, ou inscreva-se até numa ação de voluntariado…
Preencha o seu tempo com actividades de grupo, que podem ser divertidas, saudáveis, e gratificantes. Quando chegar a casa, vá verificando o seu site de encontros. E vai ver que rapidamente vai fazer novos amigos e amigas.



 
26 Comentários

Andreia
Há 1 ano

Boa tarde! Gostei bastante do artigo, concordo que as aulas de dança deve ser ootimo. Tem algumas recomendações sobre escolas de dança?

Di
Há 1 ano

Se fores do porto recomendava-te a escola sabor latino na boavista :-)

Maria Santos
Há 1 ano

Concordo com as aulas de dança. É como é o processo?

Maria Santos
Há 1 ano

Quero ir ao meu perfil, pq enganei-me ao preencher. Agradeço o acesso ràpidamente. Obrigada

Delfa
Há 9meses

Excelente artigo. Parabéns!

Georgina
Há 8meses

Concordo muito com as vossas sugestão mas embora trabalhe entre 12 a 14 horas diárias sete dias ainda era capaz FR fazer uma noite de voluntariado

galdi
Há 7meses

gostava de participar mas não tenho email...sei pouco de informática

Maria Ameida
Há 7meses

MAGNIFICO FICAR SÓ NÃO É A SOLUÇÃO AMIZADES SIM MAS BOAS ! COM OS MELHORES CUMPRIMENTOS

Lia
Há 7meses

Alguem que te oiça

Elsa
Há 6meses

Excelentes ideias.

Maria Silva
Há 6meses

Tenho 55 anos, acham que ainda posso fazer novas amizades? é que realmente sinto-me muito sozinha.

Maria Dias
Há 4meses

Maria Silvam claro que pode, eu também tenho a sua idade e faço novas amizades

Eskindosa baxata
Há 4meses

Achei o artigo mto interessante!

Maria Alves
Há 3meses

Gostava de fazer amigos. encontro-me um pouco só. Eu moro em Oeiras: Alguém me sabe dizer se aqui na minha zona existe alguma escola de dança?

Joana costa
Há 3meses

Tenho algumas amigas solteiras e não percebem nada de internet e nem gostam!aqui seria uma boa forma de encontrarem alguém para uma amizade ou quem sabe uma coisa mais séria

torres
Há 3meses

Amor

Cristie
Há 3meses

Ola venho informar a todas as Senhoras + k 55....60 anos que a idade e um numero o que conta e a nossa atitude,disposicao e alegria e positividade perante a vida ...Nao sinto nem nunca senti a minha idade e foram os meus filhos que me incentivaram a procurar um companheiro / amizade para preencher aquil vazio e falta.... Desejo Boa sorte e Boa viagem neste aventura .... Ha sempre alguem a nossa espera e se nao encontramos e porque nao era para nos ! Mas ao menos tentamos . xx

Cristie
Há 3meses

para galdi vao aos cibercafes ou inscreve te na biblioteca de tua zona... Ha tambem aulas de informatica nas bibliotecas e informar te ..as coisas nao caiem do CEU ! Coragem

António
Há 1 mês

É curioso que as próprias pessoas do "site" não acreditam no produto que estão a vender. Os "sites de encontros" aparecem em sexto lugar nas "ideias para conhecer pessoas".

Flipe
Há 27 dias

Em Portugal, isto não resulta. E porquê? Porque a nossa cultura, como tantas outras coisas, está a anos-luz do resto da Europa. Porque quando um homem mete conversa com uma mulher ela pensa que queremos sexo ou até namorar com ela. Esta é a triste realidade. Portanto, isto é tudo uma questão de sorte.

Welisson marcos
Há 25 dias

À procura de um grande amor em Lisboa

carlos
Há 15 dias

é pago o site?

Flipe
Há 13 dias

Ya...so os homens e ke pagam...

Maria
Há 8 dias

Bom dia Filipe, infelizmente nem todos pensam assim. Há homens que colocam no perfil que querem amizades apenas e logo nas primeiras respostas, vêm os convites... há de tudo.... Se as pessoas querem algo específico devem-no dizer, pois é um meio mais rapido de conhecerem alguém que lhes interesse e como os mesmos objetivos, nao incomodando as outras, com coisas que nao estão no perfil. O site nao tem culpa é claro. O que leva à falta de confiança geralmente das mulheres é precisamente a falta de respeito e sinceridade de alguns membros.

Flipe
Há 4 dias

Pois é Maria.....e os homens terem de pagar para levar com esta situação toda ainda é pior...é que as mulheres não pagam....os homens têm um prazo de validade nos sites de relacionamento em Portugal.......:/

Alberto
Há 1 dias

Ola Maria. Acho piada ao teu comentario. Nao sei se reparas mas é sempre o homem que tem de tomar iniciativa para conversar com uma mulher. Porque voces mulheres nao fazem o mesmo? Tao facil falar. E assim como ha homens utilizadores que so querem sexo o mesmo e igual nas mulheres, ate pedindo dinheiro.

Inserir comentário

Inserir


  Enviar mensagem a
(Ajuda a escrever a primeira mensagem)
ENVIAR
  Enviar presente a
  Denunciar utilizador
Denunciar