Sozinho(a) e com vontade de mudar?

Este é o 1º artigo de uma crónica mensal do escritor e apresentador Gustavo Santos no Felizes.pt.
Felicidade

O amor, por estes dias, e ao contrário do que se pensa, mora em todos os segundos, em todos os ambientes e em cada um de nós. É ele que nos faz, é ele que compõe a desordem do mundo e é por ele que cá andamos todos, vinte e quatro sobre vinte e quatro.
Assim sendo, e porque ele é tudo e todas as coisas, não há desculpa para não deixar acontecê-lo nas nossas vidas. Hoje em dia, é uma convicção minha, só não ama nem é amado quem não quer, não se permite ou não se sente merecedor.

Vejamos, em cada um de nós habita a liberdade. Herdámos isso à nascença. Em todos nós vivem vontades. Todos os dias vemos pessoas, nem que seja através da televisão. E agora, coisa que não existia há um par de décadas, até temos o mundo na ponta dos dedos através da internet. Numa fração de segundo chegamos à conversa com quem quer que seja e mediante a intimidade que os dois corações se permitirem trocar, dão-se arrepios, fazem-se certezas, cometem-se loucuras, e o prazer renasce, a paixão incendeia-se, o dia vale a pena e a vida resplandece. Tudo porque nos permitimos sentir.

Quando o ser humano sente, a vida acontece.

Este site para onde, deste mês em diante, escreverei o que me for na alma, na mente e no corpo, é um exemplo perfeito disso mesmo, ou seja, da dimensão de oportunidades que vive à porta do coração das pessoas. E não há que ter vergonha. E não há que ter medo. E não há que viver com um pé atrás porque podem pensar isto ou aquilo a nosso respeito. Respeita-te. Que mal existe em quereres conhecer o mundo? Cada pessoa é um mundo. Qual é o problema de procurares esta via para desamarrar, e de uma vez por todas, todas as borboletas que moram na tua barriga?

O amor não é para ser julgado, é para ser vivido. Venha ele de onde vier, através de que canal for. Pouco importa a origem do sentimento, a fonte que o faz nascer, o fundamental é sentir. E se for através deste site, fantástico. É tão bonito e inesquecível como se fosse na rua, numa festa ou mesmo num sonho.

O ser humano tem que aprender a fazer acontecer, caso contrário, perde-se, isola-se na dor de não amar e não ser amado.

Assume-te.

Diz o que pensas, afirma o que sentes, coloca a tua melhor fotografia na internet, descreve-te tal e qual és e entrega ao universo. Permite-te. E depois confia. A pessoa certa para o momento em que te encontras e que fará jus à tua vontade atual, aparecerá. É sempre assim. Quanto mais autêntico fores e mais honesto fores para com o outro, menos tempo se perde, menos ilusões se criam, mais o amor se dá, mais vibrantes ficam os teus dias e mais quentes se tornam as tuas noites.

A vida é uma experiência coletiva.

Habitamos este planeta maravilhoso para nos doarmos, entregarmos e trocarmos. Só assim se faz sumo da experiência, só assim se dão sorrisos, afetos e orgasmos.

Respira fundo, transforma a tua indecisão em coragem, e vai. Vai agora. Pega no telemóvel e deixa o coração falar, sai de casa e deixa o corpo fluir, arrisca e dá-te a conhecer, e depois vê lá se o dia não ficou para a história.

Nada cai do céu, mas tu podes lá ir parar sempre que quiseres.

Quando foi a última vez que foste à lua?

Gustavo Santos
Apresentador de tv
Autor dos livros "Carta Branca", "Os Laços que nos Unem", "A Dança da Vida", "Arrisca-te a viver", "Agarra o agora", "A força das palavras", "O Caminho", "Ama-te" e "Ama-te, Nível 2 - Assumir a Alma".





> O site Felizes.pt é uma plataforma de romance, com uma comunidade vibrante de pessoas interessadas em relações sérias. Explore um bocadinho o site e passe bons momentos connosco!

 
12 Comentários

Liv.
Há 2meses

Muito lindo!!!!

Licínio Gomes
Há 2meses

Palavras marcantes. Aprender a fazer acontecer. Doar para fazer encontrar esse caminho para à Lua...

Maria Ferreira
Há 2meses

Gostava muito de saber desprender de preconceitos com medo do que os outros podem pensar de mim , gostava muito de sair à rua com o propósito de ver e ser vista ... Mas sei que preciso mesmo de ser assim livre e sem preconceito . Adorei o que li , o seu bem haja felicidades Gustavo ....

Idalina
Há 2meses

Adorei! Da forma e do conteúdo. Mil beijinhos

Sandra Nunes
Há 2meses

Senti as tuas Sábias palavras na minha Alma e Coração ! Gratidão!

Isabel Gameiro
Há 2meses

Mais bonito não podia estar,e é tudo verdade!!! Mas comigo há bastante tempo fugo dessa entrega superficial ou total.Obrigado pelas suas palavras. Gustavo Santos e Muito Boa Sorte....

Adelina
Há 2meses

Andamos cá para sermos felizes. Bem hajam...

Alice Costa Ferreira .
Há 2meses

Que bem , e que bom! Obrigada <3 <3

amorextemporâneo no Felizes.pt
Há 2meses

É tempo de mudarmos as mentalidades, principalmente os "entas". Estes sites, como diz Flávio Gikovbate,(numa palestar sobre os Sites de Relacionamento, são tão "honoráveis" como os métodos tradicionais de "engate" (com objectivos honestos). O proble3ma é que, na idade dos "entas", tudo é diferente da idade dos "intes/intas". Muita gente ainda continua a acreditar que as coisas "hão-de acontecer naturalmente" e sem que tenham que AGIR. Mas não é assim, como em tudo na vida. Outras ficam "escandalizadas" pelo facto das pessoas recorrerem aos sites de relacionamento. Infelizmente, há muita gente.

Rosa
Há 1 mês

Lindo

Alice
Há 26 dias

Muito bonito tudo que escreveu Gustavo obrigada, e é verdade merecemos alegria e tudo que o amor tem de bom

biglove
Há 25 dias

https://www.youtube.com/watch?v=dJgiYBdD2VA

Inserir comentário

Inserir


  Enviar mensagem a
(Ajuda a escrever a primeira mensagem)
ENVIAR
  Enviar presente a
  Denunciar utilizador
Denunciar