Perguntas Frequentes

INSCRIÇÃO

Se você criasse um site de encontros como seria?

Nós criámos este site porque estávamos desiludidos com os sites de encontros atuais: sites que cobram imenso dinheiro, que afirmam ter milhões de utilizadores registados mas 99% destes são estrangeiros. Sites que têm membros falsos que enviam mensagens automáticas, mas quando respondemos ninguém está lá.

Quisemos criar um site 100% honesto. Em que só se falasse português. Um site para portugueses reais com vontade de conhecer pessoas novas para relacionamentos sérios.

Quisemos criar um site seletivo com os seus membros.

Quisemos criar um site que ajudasse as pessoas a encontrar alguém especial para as suas vidas.

Se acha que esta descrição corresponde aquilo que procura, seja bem-vinda/o!

Para efetuar o registo deve clicar em REGISTAR e preencher os campos com a sua informação.

De seguida, irá receber na sua caixa de correio um email com um link para que confirme o endereço de email. Deve confirmar o seu endereço de email clicando no botão “Confirmar registo”.

Caso não receba o email, verifique p.f. na sua caixa de spam ou lixo eletrónico, por vezes são enviados automaticamente para essas pastas (para receber os emails no separador principal consultar o seguinte link).

UTILIZAÇÃO DO SITE

É fácil: Primeiro registe-se e crie o seu perfil em 2 passos simples.
De seguida, procure por pessoas da mesma faixa etária e que morem perto de si. Para pesquisar perfis clique em Procurar (), preencha os campos dos filtros que quiser (também pode clicar em "Pesquisa Avançada" para aparecer mais filtros) e clique no botão rosa "Procurar".

Quando encontrar alguém que lhe agrade, envie uma mensagem a essa pessoa (clicando em , ou se preferir ser mais discreto adicione-a aos favoritos (clicando em ) ou envie-lhe um presente (clicando em ).
Seja cordial e respeitador nas conversas, só assim conseguirá manter e desenvolver as conversas. (ver também Como escrever uma primeira mensagem)

Também pode jogar no jogo do Cupido, no qual lhe apresentamos 20 pessoas novas diariamente. Só tem de decidir se gosta ou não gosta dos perfis que lhe apresentarmos.

O Felizes.pt foi desenvolvido como uma Web App, ou seja, poderá ser utilizado da mesma forma no telemóvel e no seu computador.
Contudo, se estiver num telemóvel Android, no menu deverá aparecer também a indicação para instalar como App, conforme a imagem que se segue:

Nota: se o botão acima não lhe aparecer, poderá em alternativa, de forma manual adicionar a página ao seu Home Screen / Ecrã Inicial do Android.

Outra coisa que poderá querer fazer é activar as notificações em tempo real para que receba uma notificação no seu telemóvel quando receber uma mensagem de alguém. Veja abaixo a pergunta "E notificações imediatas no telemóvel?"

Há algumas coisas que pode fazer para chamar mais à atenção, e obter mais contactos:

  1. Coloque uma foto no seu perfil: Muitas pessoas preferem não o fazer, mas a verdade é que uma foto sorridente ou até um pouco misteriosa torna o perfil mais interessante.
  2. Visite o site diariamente: ao fazê-lo está a manter o seu perfil ativo, e automaticamente aparecerá no top de pesquisas.
  3. Contacte 1 pessoa por dia ou jogue no Cupido.
  4. Responda sempre às mensagens, mesmo que seja para dizer que não está interessado/a.
  5. Seja cordial e respeitador nas conversas, só assim conseguirá manter e desenvolver as conversas. (ver também Como escrever uma primeira mensagem)
  6. Consulte também as nossas dicas para escolher fotos de perfil e também ajuda sobre o que escrever no seu perfil.

ALTERAÇÃO DO PERFIL

Caso não se recorde da sua password, deve aceder a este link https://felizes.pt/Account/ForgotPassword e colocar o seu endereço de email e clicar em "Enviar dados". De seguida, irá receber um email com um link para que possa escolher uma nova password.

Para alterar a password deve clicar em Preferências > "Alterar a password", colocar a password atual e escolher uma nova password.

Para alterar o email de registo deve clicar em Preferências > "Email e notificações" e colocar o email que pretender e clicar em baixo no botão "Guardar email e preferências".

De seguida, irá receber na sua caixa de correio um email com um link para que confirme o seu novo endereço de email. Caso não receba o email, verifique p.f. na sua caixa de spam ou lixo eletrónico, por vezes são enviados automaticamente para essas pastas.

Após alterar o email, para efetuar o login no Felizes deve utilizar o novo email e a mesma password.

Para alterar os seus dados tem de aceder ao seu perfil e clicar em "Alterar Perfil".

Para colocar fotos clique num dos espaços em branco onde tem um e carregue a foto que pretender. Para eliminar fotos clique no no canto superior direito da foto e para alterar a foto de perfil basta arrastar as fotos mudando-as de posição. A foto de perfil é sempre a primeira da lista.

Quando terminar deve clicar no botão "Guardar" para guardar as suas alterações.

Consulte também as nossas dicas para escolher fotos de perfil e também ajuda sobre o que escrever no seu perfil.

Para colocar uma música tem de aceder ao seu perfil, e onde diz "Música Youtube" deve clicar em "Escolher vídeo". Vai aparecer uma janela onde pode procurar uma música ou colar o link da música.

CONVERSAS

Na página de Chat, ao arquivar uma conversa significa que essa conversa deixará de estar disponível no seu separador de conversas "Todas" e será movida para o separador de conversas "Arquivo". Este arquivo contém conversas que você arquivou ou bloqueou. A conversa voltará sempre para o separador "Todas" no momento em que enviar ou receber uma mensagem da outra pessoa.

Apagar uma conversa significa que essa conversa vai ser eliminada de todos os separadores e já não a conseguirá consultar mais.

Para bloquear um utilizador clique no botão que aparece na caixa de conversa no canto superior direito e selecione a opção Bloquear utilizador. Deixará de receber mensagens do perfil bloqueado e de visualizar o perfil. Para o perfil bloqueado, passará a aparecer sempre com estado offline.
Nota: ao bloquear um utilizador pode optar por apagar também a conversa. O que isto significa é que a conversa, em vez de ir parar ao separador Arquivo, será apagada e não a verá mais.

Adicionalmente, poderá denunciar o utilizar aos nossos serviços se considerar que este teve um dos seguintes comportamentos mais graves: perfil falso, perfil com pornografia, mensagens ofensivas, ameaçadoras ou de spam. Todas as denúncias são depois analisadas individualmente pela nossa equipa de controlo de qualidade. Para denunciar, utilize a opção Denunciar utilizador.

Para não receber mensagens de pessoas casadas, de outro país e de determinadas idades deve clicar em Preferências > "Chat" e selecionar as opções que pretender.

Uma conversa pode desaparecer da sua caixa de mensagens por dois motivos:

  1. O utilizador com quem conversava eliminou o perfil. Se for este o caso, a conversa será arquivada e manter-se-á disponível em modo de leitura durante 14 dias, ao fim dos quais será eliminada. Durante esses 14 dias poderá encontrar a conversa na página de Chat, em Arquivo
  2. O utilizador com quem conversava não respeitou os termos e condições do Felizes e foi eliminado pela nossa equipa de controlo de qualidade.

NOTIFICAÇÕES

Para receber notificações no seu email de mensagens recebidas no Felizes, deve clicar em Preferências > "Email e notificações" e selecionar a frequência com que deseja receber as notificações. Para deixar de receber emails deve selecionar a opção “Não quero receber emails”. No final, clicar no botão "Guardar email e preferências".

Quando não estiver no Felizes, mas alguém lhe enviar uma nova mensagem, podemos avisá-lo/a, entregando-lhe uma notificação diretamente no seu telemóvel. Para ativar o envio destas notificações, deve aceder com o seu telemóvel (Importante! Deve aceder com o dispositivo onde depois receberá as notificações) a Preferências > "Notificações em tempo real" e clicar em "Ative aqui". Se o seu dispositivo suportar este tipo de noficações, as notificações ficarão ativas.

Poderá então escolher se pretende receber notificações de mensagens de qualquer utilizador, ou se é demasiado, e prefere apenas dos utilizadores que marcar como "Importantes" na página de Mensagens. Para desativar, basta clicar no botão "Desativar".

E no computador? Pode também ativar notificações no seu navegador de internet do computador, como por exemplo no Google Chrome. Dessa forma, pode estar a trabalhar no seu computador ou a navegar noutras páginas, que o avisaremos quando receber uma nova mensagem do Felizes.
A configuração das notificações é específica para cada dispositivo que visita o site. Ou seja, se ativar as notificações no seu telemóvel é lá que receberá as notificações, e é lá que as poderá desativar.

Nota: Se no passado bloqueou as notificações no seu navegador, deve primeiro desbloquear, como na imagem que se segue. Poderá ser ligeiramente diferente no seu telemóvel, mas tipicamente acede-se a este menu ao clicar no símbolo que aparece antes do url https://felizes.pt

ELIMINAÇÃO DO PERFIL

Se pretender apagar definitivamente o seu perfil pode fazê-lo clicando aqui. Note que ao apagar a sua conta, apaga todos os seus dados, fotos e mensagens de forma permanente.

De qualquer modo, agradecemos a sua preferência e desejamos-lhe a maior felicidade!

Quando a equipa de controlo de qualidade do Felizes verificar incumprimento face às obrigações e responsabilidades do utilizador conforme definidas nos Termos de Utilização, tomará medidas que poderão ser de advertência até à remoção imediata e sem aviso prévio da conta de utilizador.

CONSELHOS / DICAS DE SEGURANÇA

O Felizes já proporcionou que milhares de pessoas encontrassem aquela pessoa que tanto procuravam. Recebemos diariamente partilhas de casais que se conheceram no Felizes e que agora vivem as suas histórias de amor...

No entanto, tal como na vida real, há pessoas que tentam aproveitar-se das plataformas de sites de encontros para fins que nada têm a ver com o propósito do Felizes. Pelo que, aconselhamos que tenham alguns cuidados:

  1. Se logo nas primeiras mensagens trocadas lhe pedirem para fornecer contactos pessoais (ex: email, contacto telefónico) tenha atenção porque podem querer essa informação para spam. (é mais comum as pessoas conversarem e só depois trocarem ou não contactos)
  2. Se a pessoa escreve com muitos erros (ex: uma mulher escrever no masculino em vez de no feminino) pode ser um perfil estrangeiro a utilizar um tradutor. (pode pretender obter contactos para spam)
  3. Se a pessoa solicita ajuda financeira porque está com dificuldades e diz que depois reembolsa (pode ser alguém a tentar burlar e depois não cumprirá com o reembolso). Aconselhamos a nunca enviar dinheiro ou efetuar transferências bancárias. (nos casos de burla a pessoa em questão não quer receber o dinheiro presencialmente nem tenciona aparecer num encontro, quer sempre que seja enviado)
  4. Se a pessoa tentar vender algum produto ou serviço: o site existe para conhecer pessoas e não para fins comerciais.
  5. Se a pessoa diz que é de Portugal mas está no estrangeiro ou longe e solicita ajuda financeira para regressar para casa é possível que seja um golpista.

Não receie fazer perguntas para confirmar a veracidade da pessoa com quem fala, o envio de uma foto específica (ex: com uma mão para cima e outra para baixo), uma chamada telefónica ou de vídeo pode ajudar. No caso de um primeiro encontro presencial, aconselhamos que seja num local público e que informe algum amigo ou familiar de quando e onde vai acontecer o encontro.

ACESSIBILIDADE E TEMA DE CORES

Para utilizadores amblíopes ou invisuais, podemos aplicar individualmente ao perfil algumas optimizações que ajudam na navegação pelo site. Escreva-nos para o nosso email:
De igual forma, aceitamos emails de utilizadores que gostariam de ver o site num tema de cores diferentes no telemóvel, ou seja, trocar os tons de rosa que aparecem no topo.

AJUDA / RECLAMAÇÃO / SUGESTÃO

Se encontrou um problema no site ou estiver com dificuldades em alguma área do site, contacte-nos via email para que a/o ajudemos.
Do mesmo modo, agradecemos que nos faça chegar a sua sugestão e/ou reclamação. Somos rápidos a responder e esforçamo-nos continuamente por melhorar a sua experiência.
O nosso endereço de email: